sábado, 21 de julho de 2012


EM SÃO PAULO:
Serra lidera pesquisa para Prefeito
SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada na noite deste domingo, 17, mostra que o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, subiu 5 pontos porcentuais em relação à última pesquisa, de março, de 3% das intenções de voto para 8%. O candidato do PSDB, José Serra, continua na frente, com 30%, mesmo índice da pesquisa anterior.
Em segundo lugar aparece o candidato do PRB, Celso Russomanno. Ele subiu de 19% para 21%. Com 8%, Haddad aparece empatado em terceiro lugar ao lado da candidata do PPS, Soninha Francine. Netinho de Paulo, do PC do B, aparece na nova pesquisa com 7%. Em março ele tinha 10%. Paulinho da Força, do PDT, caiu de 8% para 5% das intenções de voto. Gabriel Chalita, do PMDB, tem 6% (caiu um ponto). Luiz Flávio D’Urso (PTB) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1% na pesquisa mais recente. Os outros candidatos não pontuaram.
A pesquisa ouviu 1.077 eleitores entre os dias 13 e 14 de junho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-00075/2012. Na última pesquisa realizada pelo Ibope, Serra aparecia com 11%. Chalita tinha 2% e Haddad, 1%.



EM BRASILIA:
Praças da PM e bombeiros iniciam operação tartaruga
Praças da Polícia Militar decidiram iniciar neste sábado (21)  uma Operação Tartaruga. A  decisão foi tomada em assembleia na Praça do Relógio, em Taguatinga, na noite desta sexta-feira(20).  A categoria, responsável pelo policiamento ostensivo nas ruas do Distrito Federal e peça chave na nova política de segurança pública coordenada pelo Programa Ação Pela Vida, promete atrasar o atendimento às ocorrências repassadas pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade).


A principal reivindicação
 dos militares é um plano de carreira e isonomia em relação aos policiais civis de Brasília. A equiparação salarial sempre foi um sonho, principalmente do grupo de praças, formados por soldados, cabos e sargentos. Tanto a PM quanto a Polícia Civil recebem a partir de recursos do Fundo Constitucional do DF.


Para evitar que os números da violência voltem a alcançar picos alarmantes e jogar por terra todo o planejamento feito ao longo dos últimos dois meses pela Secretaria de Segurança, a alta cúpula da PM já se prepara para combater a tentativa de mobilização de um grupo que lidera o movimento em prol da Operação Tartaruga. Ontem à noite, policiais do serviço reservado, a chamada P-2, estiveram na assembleia.

Segundo o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto, existe uma pequena parcela de militares que está sendo usada como instrumento político para desestabilizar o comando-geral da corporação. “Realizamos um
 trabalho de inteligência no local do encontro desse grupo e vimos, inclusive, que é apenas uma pequena parcela da corporação. A maioria é envolvida em disputas políticas. Não existe uma vontade geral dentro da PM em fazer Operação Tartaruga”, garantiu o coronel. Diferentemente da operação deflagrada no início desse ano, que durou  mais de um mês, os oficiais não vão aderir ao movimento dessa vez. 

A Corregedoria-Geral da PM pode fazer com que esses policiais respondam a procedimentos disciplinares.  “Vamos ser rigorosos com o policial militar que cometer esse tipo de transgressão. Não vamos deixar que maus policiais tentem denegrir a imagem da corporação”, afirmou o coronel.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Secretário do OD diz que Agra  ofereceu salário sem cargo pra não apoiar Estela

EXCLUSIVO -  Na gestão municipal desde 2005, o atual secretário Executivo do Orçamento Democrático de João Pessoa, Tibério Limeira, fez na tarde desta terça-feira uma denúncia ao blog que atinge diretamente a promessa do prefeito Luciano Agra em não envolver a prefeitura na campanha de 2012.

Tibério Limeira denunciou, em entrevista que foi gravada por este blogueiro, que foi procurado pelo Secretário de Transparência do Município, Alexandre Urquiza, e recebeu o comunicado de que seria afastado do cargo, mas continuaria recebendo o salário por recomendação do prefeito Luciano Agra desde que concordasse em desembarcar da candidatura de Estela na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
 
Primeiro-secretário municipal do PSB na Capital, Tibério recusou a proposta e declarou que ficaria no cargo até que fosse demitido oficialmente.
 
Em entrevista ao blog, ele declarou que o prefeito Luciano Agra já havia demitido sete de seus assessores por eles não estarem acompanhando a campanha do deputado Luciano Cartaxo, candidato a prefeito pelo PT, assim como o próprio Tibério.
 
"Agora, Urquiza (secretário de Transparência) veio me comunicar que por eu estar na campanha de Estela também seria demitido, mas que o prefeito gostaria que eu pudesse ficar em casa sem fazer a campanha de ninguém para que eu continuasse recebendo meu salário. Eu disse que não aceitava", disse Tibério, em entrevista bombástica.
 
Tibério assumiu o Orçamento Democrático desde 2010. Sempre manteve uma relação próxima com o prefeito Luciano Agra. Declarou que foi o próprio prefeito que pediu pra que ele acompanhasse Estela quando em janeiro de 2012 renunciara do direito à reeleição.
 
Vários secretários ligados ao PSB foram exonerados da Prefeitura após oficialização do racha entre Agra e o governador Ricardo Coutinho.
 
Tibério Limeira disse que está disposto a prestar tais declarações em qualquer meio de comunicação e, inclusive, na Justiça Eleitoral, se for o caso.
 
O celular deste blogueiro chegou a esquentar.
 
Luís Tôrres

terça-feira, 17 de julho de 2012


ELEIÇÕES/2012

Pesquisa do IP4/TV Master mostra a disputa pela Prefeitura da capital


PESQUISA DO INSTITUTO IP4 DO RIO GRANDE DO NORTE, ENCOMENDADA PELA TV MASTER DE JOÃO PESSOA MOSTRA O SENADOR CÍCERO LUCENA (PSDB) NA DIANTEIRA NA BRIGA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DO JOÃO PESSOA (PMJP), COM 26,1% DAS INTENÇÕES DE VOTOS DOS PESSOENSES. ISTO NA PESQUISA ESTIMULADA. OS DADOS MOSTRAM UMA VIRADA NA BRIGA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. ONDE ATÉ ENTÃO O EX-GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO (PMDB) ESTAVA NA LIDERANÇA E AGORA ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR COM 24,37%.

O terceiro lugar ficou com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) com 17,52% das intenções de votos dos pessoenses. Em seguida vem Estelizabel Bezerra (PSB) 11,10%.
Lourdes Sarmento (PCO) aparece com 1,22%. Antônio Radical (PSTU) vem em seguida com 0,86%. Renan Palmeira (PSOL) ficou 0,73% das intenções de votos. Não Souberam ou não opinaram 9,76%. Brancos e nulos somam 8,66%.
Para a corrida pela prefeitura de João Pessoa, os números mostram na estimulada:
 Na modalidade espontânea, Cícero Lucena permanece na frente com 15,61%. Em segundo lugar aparece José Maranhão (PMDB), com 14,15%. Com empate técnico. Luciano Cartaxo ficou em terceiro lugar com 9,39%. Estelizabel Bezerra (PSB) aparece logo em seguida com 8,41%. Também com empate técnico.
No quesito rejeição Estelizabel Bezerra aparece com 14,51%, seguida pelo candidato Cícero Lucena (PSDB), com 14,27%; o candidato José Maranhão (PMDB), obteve 12,68%; Lourdes Sarmento (PCO), 5,61%; Antônio Radical (PSTU), 1,83%; Renan Palmeira (PSOL), 1,71% e Luciano Cartaxo (PT), com 1,59%.
A pesquisa, devidamente registrada no TRE-PB, sob o número PB-00021/2012, foi realizada nos dias 6 a 8 de julho de 2012, com 820 eleitores. A margem de erro é de 3,5% para mais ou menos.
Fonte : TV Máster/iP4


Carros de som devem ter licença da Semam para propaganda eleitoral



Os proprietários de carros de som, trios elétricos e motocicletas, entre outros, que atuarão com propaganda eleitoral, têm que retirar Licença Ambiental ou Autorização Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Para os veículos que circularão apenas durante a campanha eleitoral, será emitida a Autorização Ambiental. Já para os carros de som que circulam em qualquer período do ano é necessária a retirada da Licença Ambiental.

O valor do pagamento da Guia de Recolhimento é calculado com base na Unidade de Referência Fiscal (Ufir), considerando as características do veículo e a potência do equipamento de som. Não está autorizada a propaganda eleitoral em equipamentos de som instalados nos porta malas de carros de passeio.
Depois de dar entrada na documentação, os técnicos da Semam farão a aferição do som. A chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Anna Patrícia Ferreira de Araújo, explicou que é preciso respeitar o limite de horário, das 8h da manhã às 22h, todos os dias da semana, estabelecido pela Resolução nº. 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral.
Outras informações podem ser obtidas na Semam, pelo telefone 3218-9200, ou na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Rua Diógenes Chianca, 1777, em Água Fria, das 14h às 18h, horário de atendimento ao público.
Documentação – Os usuários devem dar entrada na documentação na Divisão de Fiscalização da Semam, levando:
  • Documentos pessoais;
  • Documento do veículo como o DUT, que traz a especificação do Detran (se é trio elétrico, recreativo, reboque, motocicleta equipada com caixa de som, de acordo com a resolução do Contran);
  • Foto demonstrando o veículo, o equipamento de som e a placa, devidamente inspecionado e carimbado pelo Detran;
  • Cópia do Certificado de Segurança Veicular (CSV), nos casos de motocicletas;
  • Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável elétrico e mecânico, nos casos de veículos com três eixos;
  • Autorização do proprietário do veículo para utilização do mesmo como veículo de propaganda;
  • Comprovação do vínculo entre o solicitante e o proprietário, quando o veículo estiver em posse de terceiros (casos de alugados ou com contrato de compra e venda);
  • Guia de Recolhimento, emitida na Semam, devidamente quitada.

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Romero sai na frente na primeira pesquisa sobre sucessão em Campina

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) assumiu a dianteira da disputa pela prefeitura de Campina Grande, de acordo com os números da primeira pesquisa eleitoral divulgada na campanha.
Os números foram divulgados pela Campina FM, com base em trabalho feito pelo instituto 6Sigma.
Na estimulada, Romero aparece com 23,9% das intenções de voto, seguido da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), com 22,3%, que vinha liderando na pré-campanha.
Para alguns, mesmo considerando o empate técnico, vez que a pesquisa aponta uma margem de erro de 2,9%,  já se começa a notar o reflexo da presença do filho do poeta Ronaldo Cunha Lima, o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho na chapa do tucano.
Em terceiro lugar, aparece a médica Tatiana Medeiros, do PMDB, apoiada pelo prefeito Veneziano Vital do Rego. Ele obteve 14,8% da preferência do eleitorado. O número de indecisos é de 11,7%.
O que mais chamou atenção, no entanto, foram os números da espontânea, onde Romero apresenta uma vantagem maior em relação a Daniella Ribeiro. O tucano tem 16% contra 12% da deputada.
Abaixo, confira os números.
Confira os números da pesquisa estimulada
- Romero Rodrigues - 23,9%
- Daniella Ribeiro – 22,3%
- Tatiana Medeiros - 14, 8% 
- Guilherme Almeida – 5,9%
- Alexandre Almeida – 1,5%
- Sizenando Leal- 1,5%
- Artur Almeida – 1,1%
- Não sabe – 11, 7%
- Branco ou nulo - 9, 5%
- Não informou – 3,4%
- Nenhum dos candidatos – 4,3%
Resultado da pesquisa espontânea 
- Romero Rodrigues – 16%
- Daniella Ribeiro – 12%
- Tatiana Medeiros – 9,5%
- Veneziano Vital do Rêgo – 5,3%
- Guilherme Almeida – 2,9%
- Cássio Cunha Lima- 2,7%
- Alexandre Almeida – 1,2%
- Sizenando Leal -1%
- Artur Almeida – 0,5%
- Ricardo Coutinho -0,2%
- Diogo Cunha Lima – 0,1%
- Fernando Carvalho – 0,1%
- Marlene Alves – 0,1%
- José Maranhão – 0,1%
Não sabem – 33,1%
- Branco e nulo – 7,9%
- Não informou – 2,6%
- Não votariam em nenhum candidato - 4,7%
Fonte: Luís Tôrres

UOL revela quanto tempo de TV terá  cada candidato a prefeito em JP

Pelo levantamento, com 7min36s, o petista Luciano Cartaxo terá o maior tempo no guia eleitoral na capital paraibano, seguido pela socialista Estelizabel Bezerra, com 7min25s. Aparecem logo atrás, José Maranhão (PMDB), com 6min44s, e Cícero Lucena (PSDB), com 4min16s.Levantamento feito pelo Portal  UOL, com base no tamanho das bancadas de cada do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília, revela quanto tempo de TV os candidatos a prefeito de João Pessoa terão nas eleições deste ano.
O quadro, porém, ainda pode ser alterado, pois alguns partidos aparecem em mais de uma coligação. Dependendo da decisão da Justiça Eleitoral, o tucano Cícero Lucena pode ser o mais prejudicado, já que corre o risco de perder o tempo de TV do PSC e PTN, legendas cujas direções estaduais decidiram apoiar as candidaturas de Luciano Cartaxo e Estelizabel Bezerra, respectivamente.
Confira no quadro abaixo o tempo que cada candidato a prefeito deverá ter nas eleições deste ano na capital paraibana.