quarta-feira, 18 de julho de 2012


Secretário do OD diz que Agra  ofereceu salário sem cargo pra não apoiar Estela

EXCLUSIVO -  Na gestão municipal desde 2005, o atual secretário Executivo do Orçamento Democrático de João Pessoa, Tibério Limeira, fez na tarde desta terça-feira uma denúncia ao blog que atinge diretamente a promessa do prefeito Luciano Agra em não envolver a prefeitura na campanha de 2012.

Tibério Limeira denunciou, em entrevista que foi gravada por este blogueiro, que foi procurado pelo Secretário de Transparência do Município, Alexandre Urquiza, e recebeu o comunicado de que seria afastado do cargo, mas continuaria recebendo o salário por recomendação do prefeito Luciano Agra desde que concordasse em desembarcar da candidatura de Estela na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
 
Primeiro-secretário municipal do PSB na Capital, Tibério recusou a proposta e declarou que ficaria no cargo até que fosse demitido oficialmente.
 
Em entrevista ao blog, ele declarou que o prefeito Luciano Agra já havia demitido sete de seus assessores por eles não estarem acompanhando a campanha do deputado Luciano Cartaxo, candidato a prefeito pelo PT, assim como o próprio Tibério.
 
"Agora, Urquiza (secretário de Transparência) veio me comunicar que por eu estar na campanha de Estela também seria demitido, mas que o prefeito gostaria que eu pudesse ficar em casa sem fazer a campanha de ninguém para que eu continuasse recebendo meu salário. Eu disse que não aceitava", disse Tibério, em entrevista bombástica.
 
Tibério assumiu o Orçamento Democrático desde 2010. Sempre manteve uma relação próxima com o prefeito Luciano Agra. Declarou que foi o próprio prefeito que pediu pra que ele acompanhasse Estela quando em janeiro de 2012 renunciara do direito à reeleição.
 
Vários secretários ligados ao PSB foram exonerados da Prefeitura após oficialização do racha entre Agra e o governador Ricardo Coutinho.
 
Tibério Limeira disse que está disposto a prestar tais declarações em qualquer meio de comunicação e, inclusive, na Justiça Eleitoral, se for o caso.
 
O celular deste blogueiro chegou a esquentar.
 
Luís Tôrres

Nenhum comentário: