sábado, 2 de junho de 2012


Prefeito  LUCIANO   AGRA  convoca   população para plenária de apoio ao seu  nome  neste  sábado  no   Cabo Branco
Agra lança Pré-candidatura hoje no Esporte Clube Cabo Branco

O perfeito Luciano Agra (PSB) deu a prova definitiva que não está disposto a rever sua decisão de lutar pela reeleição em João Pessoa.  Um dia após enviar carta à direção nacional do partido comunicando sua disposição de entrar na briga, o prefeito anunciou a realização de um grande evento de apoio à sua pré-candidatura.
“Minha posição de disputar a prefeitura é irrevogável. Agora não abro nem para um trem”, disparou o prefeito, nesta quinta-feira (31).
Evitando rebater os ataques do grupo oposicionista, que, segundo ele, buscam evitar seu retorno à disputa, Agra comunicou que o evento será realizado próximo sábado, no clube Cabo Branco, com início às 10h.
“Chegou a hora de darmos voz aos que me convenceram de recolocar meu nome na disputa: o povo. A plenária será o momento em que a sociedade, a verdadeira militância socialista  e aqueles que acreditam que é importante que nosso projeto para João Pessoa siga em frente, mostre sua força”, destacou.
O prefeito esteve ontem reunido com lideranças políticas e militantes do PSB, onde articularam os próximos passos até a convenção. Uma coletiva do prefeito pode ser anunciada a qualquer instante.

Vereadora   Sandra   Marrocos pode estudar a possibilidade de não disputar reeleição em JP

FRAQUEZA: Após colecionar ‘desafetos’ e fazer ‘trapalhadas’ no mandato, parlamentar de João Pessoa pode não disputar a reeleição e ocupar função no Governo RC

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120525140547&cat=politica&keys=vereadora-sandra-marrocos-pode-estudar-possibilidade-nao-disputar-reeleicao-jp

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Agra revela quebra de acordo no PSB e dispara: 'Não vou entrar em discussão; quero debate de alto nível' 
Felipe Silveira, com informações de Pollyana Sorrentino, da Correio Sat 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1) no auditório do Netuanah Praia Hotel, no bairro do Cabo Branco, na orla da Capital. O socialista explicou os motivos pelos quais os fizeram querer voltar a ser candidato à reeleição em 2012.
Agra durante coletiva
Questionado sobre a afirmação do governador Ricardo Coutinho, na noite desta quinta-feira (31), onde disse que no dia 10 - quando será realizada a convenção do partido - vai enterrar a história do volta e fica porque política não era brincadeira e que ele merecia três palmadas, Agra preferiu não comentar.
"O debate que eu quero para esse ano é de alto nível. Não vou entrar nesse tipo de discussão", revelou.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas à população pela carta escrita por ele em fevereiro desistindo da pré-candidatura e prometeu chegar a 30% nas pesquisas em setembro.
Acordo no PSB
Agra também revelou que o Partido Socialista Brasileiro fez um acordo para que ele voltasse a ser candidato, caso em junho, Estelizabel Bezerra não tivesse atingido expressividade. Segundo ele, o acordo foi quebrado.
"O partido fez um acordo se chegasse junho e a nossa pré-candidata, apesar dos esforços que têm sido feitos, não tem atingido o patamar mínimo para ser uma candidata competitiva. E, mais uma vez, fiz o acordo e esse acordo foi quebrado", disse.
Agra durante coletiva
Ney Suassuna
Quem compareceu a coletiva e surpreendeu os presentes foi o ex-senador Ney Suassuna (PP). A surpresa se deu porque o parlamentar compareceu também na noite desta quinta-feira (31) à plenária promovida pelo governador Ricardo Coutinho e da pré-candidata Estelizabel Bezerra.
Mas ele fez questão de esclarecer: "Do mesmo jeito que participeu ontem da plenária de Estelizabel, vim aqui. Quero esclarecer que estarei junto do candidato do PSB, seja ele quem for", disse.
Entenda o caso
O prefeito Luciano Agra (PSB) encaminhou nesta terça-feira (29) ao presidente nacional do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um documento onde analisa o quadro eleitoral da Capital paraibana e revela que quer ser o candidato do PSB nas eleições de 2012.
Agra havia renunciado ao direito em concorrer ao pleito e revelou alguns motivos. O documento foi protocolado na noite desta terça-feira junto a executiva nacional do partido.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ISSO É BRASIL!

Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora

Sirlei Brisida foi candidata em Medianeira, no oeste do Paraná.

Ela deve assumir vaga de parlamentar cassado por infidelidade partidária.

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/05/candidata-que-recebeu-um-voto-deve-assumir-cargo-de-vereadora.html

Ministério da Defesa se prepara para divulgar salários de militares
Portaria interministerial definiu regras específicas para a divulgação dos salários do Executivo federal e dos militares.   Até o fim de junho,  salários   deverão   ser publicados

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ministerio-da-defesa-se-prepara-para-divulgar-salarios-de-militares/

Vereadores aprovam 61 requerimentos na sessão ordinária desta quarta-feira

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (30) os vereadores aprovaram 61 requerimentos, como por  exemplo, o vereador Zezinho Botafogo (PSB) que encaminhou diversas solicitações a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a exemplo da realização de um diagnóstico da estrutura esportiva e lazer na Capital.
O parlamentar solicitou à Sejer a realização de um diagnóstico da estrutura esportiva e lazer na Capital; e as seguintes criações: um sistema municipal de financiamento ao esporte amador; programas de esporte e lazer na grade de programação da 'TV Cidade'; fóruns permanentes, encontros e seminários de caráter público e indicativo “que garanta a participação de todos os agentes que compõem o esporte da cidade”.
Zezinho também pediu a construção de um centro de referência de esporte e lazer na Capital para atendimento de pessoas com necessidades especiais e para idosos; a implantação do espaço de informação, treinamento, pesquisa e excelência esportiva; a realização de um festival de dança e de férias na cidade; implantação de um plano de desenvolvimento do futebol feminino na cidade;
Ainda foi requerida pelo vereador: a instalação de um museu do futebol nas dependências do Estádio Municipal Leonardo Vinagre da Silveira (Estádio da Graça), em Cruz das Armas; a elaboração de uma competição esportiva denominada 'Jovem Talento do Esporte'; além da elaboração de uma programação esportiva visando as comemorações no mês (agosto) de aniversário da cidade de João Pessoa.
O vereador Benílton Lucena (PT) solicitou a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a implantação do programa denominado 'Bolsa Talento' que pretende o investimento e o aperfeiçoamento de atletas de várias modalidades esportivas, assim como também de outros profissionais das áreas de cultura, teatro, artes plásticas, artesanato e dança. Já a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) requereu uma audiência pública às 11h do próximo dia 14 de junho para discutir as denúncias de poluição sonora provocada pelas igrejas evangélicas de João Pessoa.
Ainda encaminharam requerimentos nessa sessão os seguintes vereadores: Raíssa Lacerda(PSD), oito; Sérgio da SAC (PSL) e Mangueira (PMDB), quatro cada um; Sandra Marrocos (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Tavinho Santos (PTB), um cada.

Damião Rodrigues

quarta-feira, 30 de maio de 2012


VISITA:
PREFEITO LUCIANO AGRA VISITA OBRAS NO COSTA E SILVA
SÓSTENI CAMINHA AO LADO DO PREFEITO PELAS RUAS DO BAIRRO 

O Prefeito Luciano Agra visitou na noite desta terça-feira (30) o Bairro Costa e Silva, onde visitou as obras que estão em execução no bairro a exemplo da Construção da Praça do Costa e Silva, da UBS (Unidade Básica de Saúde), da Rua Padre Manoel da Nóbrega e de mais Oito Ruas que já foram dada a ordem de serviço.


O Prefeito foi recebido na Comunidade pelo Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, o Senhor Sósteni dos Santos, que enalteceu o trabalho do Prefeito no bairro Costa e Silva.


Já o Prefeito Luciano Agra, dialogou com a população sobre as demais demandas do bairro e disse que vai dar continuidade a mais obras, que venha trazer melhor qualidade de vida para a População do Costa e Silva.


Na ocasião além do Presidente da Associação Sósteni, Agra foi recepcionado por centenas de moradores, que revelaram existir ruas que há mais de 40 anos, a população esperava por estas melhorias.



VOLTA AGRA!
AGRA DIZ QUE É CANDIDATO A PREFEITO DE JOÃO PESSOA

Sai Garotinho, Entra Luiz Penido na Rádio Globo


VEJA COMO FOI A DESPEDIDA DE JOSÉ CARLOS ARAÚJO DA RÁDIO GLOBO (assista ao vídeo)

Ricardo sanciona lei de incentivo para clubes paraibanos

Imprimir  

Terça-feira, 29 de maio de 2012 - 14h55
Foto: José Marques/Secom-PB
Os times de futebol paraibanos ganharam mais um instrumento de arrecadação e de incentivo para fortalecer os seus elencos. O governador Ricardo Coutinho sancionou na manhã desta terça-feira (29), em solenidade no Palácio da Redenção, a Lei de Incentivo ao Futebol, que possibilita que o torcedor faça doações para seu clube mediante a cobrança na conta de água e esgoto pela Cagepa.
A nova legislação foi elogiada pelos dirigentes de clubes. Eles anteciparam que vão realizar campanhas para que os torcedores assinem o formulário autorizando a doação que virá junto com conta de água. A solenidade de assinatura contou com a presença da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, do diretor da Cagepa, Jorge Gurgel, e dirigentes do Botafogo, Auto Esporte, CSP, Campinense, Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Sousa, Picuiense, Santa Cruz e Cruzeiro de Itaporanga.
A lei do deputado estadual Adriano Galdino autoriza a Cagepa a debitar na futura de água, mediante expressa anuência do usuário, um valor que pode variar de R$ 5 a R$ 50. De acordo com Adriano Galdino, os 22 clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Paraibano poderão receber as doações, em conformidade com o registro da Federação Paraibana de Futebol. “É um projeto que vai trazer mais recursos para o futebol com o envolvimento dos torcedores”, explicou o parlamentar.
O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a lei tem como objetivo fortalecer os times paraibanos, criando um modelo simples e objetivo para que os torcedores ajudem seus times. “Muitas vezes alguns torcedores não saem muito de casa ou não têm um local fácil para pagar o carnê. Desta forma, a Cagepa oferece uma forma de ajudar o futebol paraibano, incluindo as doações na conta de água que serão transferidas para as contas dos times”.
De acordo com Ricardo, os clubes terão um papel importante com a divulgação de campanhas para que os torcedores assinem o formulário  autorizando a doação. “O projeto cria um valor de doação fixo, permanente, que ajudará financeiramente os clubes da Capital e do interior. Creio que esse será um bom momento para o fortalecimento dos clubes paraibanos”, ressaltou.
Reforma dos estádios – O governador acrescentou que além de ações de incentivo ao esporte como o Gol de Placa, o governo está investindo mais de R$ 4 milhões nas reformas dos estádios Almeidão, Amigão e Perpetão e outros R$ 4 milhões na reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo Dede. “Mesmo sem o recebimento de recursos federais para ampliação e modernização do antigo Dede, estamos investindo com recursos próprios porque sabemos da sua importância, principalmente como um possível centro de treinamento na Copa do Mundo”, afirmou.
Foto: José Marques/Secom-PB
Dirigentes planejam campanhas para estimular doações – O presidente do Botafogo, Nelson Lira, agradeceu a iniciativa do governador e adiantou que o clube fará uma campanha de divulgação e concederá incentivos, como desconto no preço dos ingressos e criação de um desconto para ingressar no quadro de sócios. “Enxergo essa legislação fantástica, mas cada dirigente tem que fazer a sua parte para que possamos alcançar o sucesso com um volume considerável de doações. Tenho certeza que o Botafogo é o time que mais vai arrecadar”, destacou.
O supervisor de futebol do Campinense, Dorgival Pereira, parabenizou a iniciativa e destacou que agora é a vez do torcedor ajudar seu clube de uma forma mais cômoda. Dorgival ressaltou que o sucesso do projeto está condicionado à doação da torcida da raposa que é apaixonada e quer ver o seu time forte na série D. “Vamos discutir com a diretoria formas para sensibilizar sobre a importância do nosso torcedor participar da campanha”.
O presidente do Auto Esporte, Watteou Rodrigues, destacou que a utilização da conta de água para as doações surge no momento oportuno para atrair mais recursos para o fortalecimento dos clubes. Ele acrescentou que espera que os torcedores do Auto Esporte façam suas doações para a formação de um elenco melhor e que o clube fará uma campanha para a captação de um número cada vez maior de doadores. “Temos uma torcida que, em sua maioria, não vai a campo e que não apoia o clube. Precisamos chamar esse torcedor a voltar a contribuir, agora mais fácil com o desconto na conta da água e esgoto”.



29/05/2012

ALPB aprova 25 projetos de lei e 95 requerimentos


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na manhã desta terça-feira 25 projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e 95 requerimentos, ao tempo em que retirou da pauta de votação 51 requerimentos e seis projetos de lei. Entre as matérias aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei nº 872/2012, de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PPS), que torna obrigatória a inserção de mensagens educativas sobre o uso indevido das drogas e substâncias entorpecentes, antes do início de shows, e dá outras providências.

Casa de Epitácio Pessoa aprovou, na mesma sessão, o Projeto de Lei nº 936/2012, do Governo do Estado, que autoriza a Concessão de Direito Real de Uso de uma diminuta área de terreno localizada em frente à interseção das ruas Coronel Benvenuto e Elias Pereira de Araújo, em Mangabeira, na Capital do Estado, para o Município de João Pessoa.

Os deputados, na mesma sessão, aprovaram o Projeto de Lei nº 871/2012, também do deputado Janduhy carneiro, que determina que as escolas estaduais de ensino fundamental e médio do Estado da Paraíba disponibilizem o boletim escolar eletrônico; e o Projeto de Lei nº 876/2012, do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), que torna dispensável a exigência, pela administração pública estadual, direta, indireta e suas fundações, de autenticação de cópia, em cartório, de documentos pessoais.Na mesma sessão os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei nº 880/2012, de autoria do deputado Frei Anastácio (PT), que dispõe sobre a instituição da responsabilidade sócio-ambiental das empresas privadas de médio e grande portes que se instalarem no território do Estado da Paraíba; e o Projeto nº 904/2012, deputado André Gadelha (PMDB), que institui o Selo Verde Agrícola no Estado da Paraíba.

A Casa de Epitácio Pessoa aprovou ainda o Projeto nº 927/2012, do deputado Tião Gomes (PSL), que trata da estadualização a Rodovia que liga as cidades de Fagundes e Aroeiras ao entrocamento com a PB-090; e o Projeto nº 941/2012, da deputada Olenka Maranhão, que desobriga as pessoas obesas a passar pela “catraca” quando do embarque ou desembarque em todos os veículos – ônibus, microônibus, trem e metrô que operam no transporte público de passageiros no Estado da Paraíba.

Fonte: Walter Nogueira

terça-feira, 29 de maio de 2012


Câmara da Capital inicia discussões sobre a LDO para o exercício financeiro de 2013

24/05/2012 - 21:52

A semana na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período de 28 de maio a 1º de junho, será movimentada pelas primeiras audiências públicas em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2013, de acordo com a 'Agenda da Semana', distribuída pelo Setor de Cerimonial da Casa, na manhã desta sexta-feira (25).
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), vereador Tavinho Santos (PTB) e o relator da LDO, vereador Pastor Edmílson (PTB) estão convidando todas as entidades e instituições da cidade, além de todos os cidadãos, para participarem das audiências, no plenário Senador Humberto Lucena, e contribuírem nas discussões sobre a matéria, que começarão na quinta-feira (31), às 10h e depois, sempre às 15h30. Eles ainda lembram que a data-limite para apresentação de emendas ao projeto da LDO junto à Comissão de Finanças e Orçamento será o dia 15 de junho, até as 17h, no gabinete do relator.
A primeira audiência pública acontece na quinta-feira (31), às 10h, com as seguintes áreas de discussão: Secretaria Municipal da Saúde (SMS); Fundo Municipal da Saúde; e Instituto Cândida Vargas (ICV). Ainda na quinta-feira, às 15h30, será realizada a segunda audiência pública com outras áreas de discussão: Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec); Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); Fundo Municipal de Cultura (FMC); e Unidade Gestora da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.
Na sexta-feira (1º), a terceira audiência pública discutirá: Gabinete do Prefeito (Gapre); Procon; Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos do Consumidor; Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap); Procuradoria Geral do Município (Progem); Superintendência da Guarda Municipal; Secretaria da Comunicação Social (Secom); Secretaria da Transparência Pública (Setransp); Secretaria das Finanças (Sefin); Secretaria de Administração (Sead); Instituto de Previdência do Município (IPM); e Secretaria da Receita Municipal (Serem).
Outras Plenárias
Ainda durante essa semana serão realizadas três sessões solenes. Duas de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT): uma na segunda-feira (28), às 20h30, na Casa de Recepções 'Sonho Doce', em Tambiá, para entrega da 'Comenda João Paulo II' a Júlia Guerra Nóbrega; outra na quarta-feira (30), às 16h, no plenário Senador Humberto Lucena, para entrega do 'Título de Cidadão Pessoense' ao jornalista Laerte Cerqueira.
Na quinta-feira (31), às 18h, no Casarão 34, no Centro, acontece a última sessão solene da semana. Uma propositura do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), para a entrega da comenda cultural 'Ariano Suassuna' ao Centro Cultural Piolim, e da outorga de 'Título de Cidadão Pessoense' à “Família Lira” - Bertran de Souza Lira, Maria Auxiliadora Lira de Souza (Soya Lira), José do Nascimento Lira Neto (Nanego Lira) e Ronald Lira de Souza (Buda Lira).

Damião Rodrigues


28/05/2012

Audiência da Cagepa é cancelada na ALPB



A Audiência Pública para debater a real situação da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), prevista para acontecer na tarde de hoje, foi cancelada devido à ausência do presidente da empresa, Deusdeth Queiroga. Segundo o deputado estadual Anísio Maia (PT), que havia convocado a Audiência através da Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente da Cagepa está fugindo do debate.

O deputado explicou que foi a sociedade paraibana que saiu prejudicada com o cancelamento da Audiência Pública. “Lamentamos que o presidente de uma empresa pública não preste esclarecimentos à sociedade. Enviamos o convite oficialmente e não recebemos nenhuma resposta. É lamentável! Um gestor público deve ter compromisso com a sociedade civil, com a imprensa e com os representantes de sindicatos, como os que estavam presentes aqui. Não é à Assembleia Legislativa e nem ao deputado Anísio Maia que ele deve explicações, é à sociedade paraibana. A Paraíba quer conhecer a real situação da empresa”, afirmou.

O parlamentar havia antecipado quatro perguntas que seriam feitas à Deusdeth Queiroga. Segundo ele os questionamentos eram essencial para o diagnóstico da Cagepa. “Eu desafiei o presidente do órgão a trazer para a Assembleia uma lista com os nomes dos 100 maiores devedores da Cagepa; quais os bancos credores e devedors; de quanto são os salários da diretoria executiva do órgão; e, quais as empresas terceirizadas e como são seus contratos. E ele fugiu do debate. Mas, o fato é que a Assembleia não pode aprovar o empréstimo solicitado sem saber como está a real situação da Cagepa”, contou.

O petista garantiu que continuará insistindo em debater os problemas da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba. “Vamos insistir porque a Paraíba quer saber a verdade. Minha obrigação é perseverar. Pois, não há justificativa para a ausência dele. O Governo faz a dívida, mas o povo não pode continuar pagando a conta”, disse.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Presidente do STF diz que chegou a hora de julgar o mensalão
Ayres Britto não quis dar sua opinião sobre encontro de  Lula  com o ministro Gilmar Mendes, mas afirmou que aguarda fala de Lula sobre o caso

Independentemente da polêmica envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Defesa e do Supremo Nelson Jobim, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, afirmou nesta segunda-feira que é chegada a hora do julgamento do maior escândalo do governo Lula, conhecido como mensalão. "Chegou a hora de julgar (o mensalão)", garantiu o ministro do STF, após participar do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, na capital.
 A respeito da polêmica envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula e o ex-ministro Nelson Jobim, Ayres Britto limitou-se a dizer: "Foi um diálogo protagonizado por três agentes, dois desses agentes já falaram (Mendes e Jobim), falta o terceiro (Lula). Aguardemos a fala do terceiro". Segundo reportagem da revista "Veja" deste fim de semana, o ex-presidente Lula teria sugerido proteção a Gilmar Mendes, na CPI do Cachoeira, em troca do adiamento do julgamento do mensalão no STF, em encontro ocorrido no escritório de advocacia de Jobim.
Ainda sobre o julgamento do mensalão, Ayres Britto disse que ele será levado a julgamento assim que terminar o trabalho do ministro revisor deste processo, Ricardo Lewandowski. O presidente do Supremo lembrou que a corte já discute a logística e o cronograma do julgamento e afirmou que, a despeito de compreender a demanda da sociedade por esse julgamento, é "preciso que o processo ocorra sem predisposição para condenar ou absolver".


Ricardo sanciona lei de incentivo ao futebol paraibano nesta terça

Imprimir  

Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 17h22
Foto: José Marques/Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho vai sancionar, na manhã desta terça-feira (29), a Lei de Incentivo ao Futebol paraibano. A nova legislação prevê que o torcedor faça doações para seu time mediante cobrança especial na conta de água. O valor a ser doado pode variar de R$ 5 a R$ 50.
A informação foi divulgada por Ricardo Coutinho durante o programa Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, no começo da tarde desta segunda-feira (28). A lei será sancionada em solenidade marcada para as 10h desta terça, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
O governador comentou que a lei é de autoria do deputado estadual Adriano Galdino e tem como objetivo fortalecer o futebol paraibano, fazendo com que as torcidas participem do sustento de seus times, aproveitando, inclusive, a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, quando o esporte estará ainda mais em evidência.
Para que os torcedores possam optar pela doação, os clubes devem oferecer formulário-padrão para que o interessado autorize a cobrança na conta de água. “Osvalores serão repassados diretamente aos clubes. É um projeto fixo, permanente. Creio que esse será um bom momento para o fortalecimento dos clubes paraibanos”, explicou Ricardo Coutinho.

domingo, 27 de maio de 2012


Agra e auxiliares da PMJP visitam obras em execução  na  Zona  Sul nesta segunda

O prefeito Luciano Agra visita nesta segunda-feira (28) obras que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nos bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital. Os novos equipamentos da área de saúde e esportes estão recebendo investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões e a perspectiva é que todos sejam entregues até o final deste ano.
Luciano Agra e auxiliares do governo farão uma primeira visita, a partir das 9h, na obra de construção da Unidade de Saúde da Família de Mangabeira VII. A unidade contará com o trabalho de quatro equipes do PSF e recebeu investimentos de mais de R$ 900 mil. Os trabalhos no local estão em fase de conclusão e o equipamento deverá ser entregue neste próximo mês de junho.
Outra unidade a ser vistoriada pelo gestor é a Unidade de Saúde da Família, de Mangabeira I, que também está sendo concluída e prevista para começar a funcionar também no próximo mês. No local, serão instaladas quatro equipes do PSF e os investimentos na unidade também estão orçados em mais de R$ 900 mil.
A terceira obra que receberá visita da comitiva é a de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Valentina Figueiredo. Os trabalhos começaram a ser realizados há cerca de 15 dias e a estimativa é que a unidade, que está recebendo investimentos de mais de R$ 600 mil seja entregue até o mês de outubro deste ano.
A visita coordenada pelo prefeito Luciano Agra terminará no Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), também no Valentina. O local, que irá servir de espaço para competições nacionais e internacionais e para utilização dos alunos da rede pública do Município, está orçado em R$ 5, 2 milhões.