terça-feira, 29 de maio de 2012



28/05/2012

Audiência da Cagepa é cancelada na ALPB



A Audiência Pública para debater a real situação da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), prevista para acontecer na tarde de hoje, foi cancelada devido à ausência do presidente da empresa, Deusdeth Queiroga. Segundo o deputado estadual Anísio Maia (PT), que havia convocado a Audiência através da Comissão de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente da Cagepa está fugindo do debate.

O deputado explicou que foi a sociedade paraibana que saiu prejudicada com o cancelamento da Audiência Pública. “Lamentamos que o presidente de uma empresa pública não preste esclarecimentos à sociedade. Enviamos o convite oficialmente e não recebemos nenhuma resposta. É lamentável! Um gestor público deve ter compromisso com a sociedade civil, com a imprensa e com os representantes de sindicatos, como os que estavam presentes aqui. Não é à Assembleia Legislativa e nem ao deputado Anísio Maia que ele deve explicações, é à sociedade paraibana. A Paraíba quer conhecer a real situação da empresa”, afirmou.

O parlamentar havia antecipado quatro perguntas que seriam feitas à Deusdeth Queiroga. Segundo ele os questionamentos eram essencial para o diagnóstico da Cagepa. “Eu desafiei o presidente do órgão a trazer para a Assembleia uma lista com os nomes dos 100 maiores devedores da Cagepa; quais os bancos credores e devedors; de quanto são os salários da diretoria executiva do órgão; e, quais as empresas terceirizadas e como são seus contratos. E ele fugiu do debate. Mas, o fato é que a Assembleia não pode aprovar o empréstimo solicitado sem saber como está a real situação da Cagepa”, contou.

O petista garantiu que continuará insistindo em debater os problemas da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba. “Vamos insistir porque a Paraíba quer saber a verdade. Minha obrigação é perseverar. Pois, não há justificativa para a ausência dele. O Governo faz a dívida, mas o povo não pode continuar pagando a conta”, disse.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: