sexta-feira, 1 de junho de 2012


Agra revela quebra de acordo no PSB e dispara: 'Não vou entrar em discussão; quero debate de alto nível' 
Felipe Silveira, com informações de Pollyana Sorrentino, da Correio Sat 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1) no auditório do Netuanah Praia Hotel, no bairro do Cabo Branco, na orla da Capital. O socialista explicou os motivos pelos quais os fizeram querer voltar a ser candidato à reeleição em 2012.
Agra durante coletiva
Questionado sobre a afirmação do governador Ricardo Coutinho, na noite desta quinta-feira (31), onde disse que no dia 10 - quando será realizada a convenção do partido - vai enterrar a história do volta e fica porque política não era brincadeira e que ele merecia três palmadas, Agra preferiu não comentar.
"O debate que eu quero para esse ano é de alto nível. Não vou entrar nesse tipo de discussão", revelou.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas à população pela carta escrita por ele em fevereiro desistindo da pré-candidatura e prometeu chegar a 30% nas pesquisas em setembro.
Acordo no PSB
Agra também revelou que o Partido Socialista Brasileiro fez um acordo para que ele voltasse a ser candidato, caso em junho, Estelizabel Bezerra não tivesse atingido expressividade. Segundo ele, o acordo foi quebrado.
"O partido fez um acordo se chegasse junho e a nossa pré-candidata, apesar dos esforços que têm sido feitos, não tem atingido o patamar mínimo para ser uma candidata competitiva. E, mais uma vez, fiz o acordo e esse acordo foi quebrado", disse.
Agra durante coletiva
Ney Suassuna
Quem compareceu a coletiva e surpreendeu os presentes foi o ex-senador Ney Suassuna (PP). A surpresa se deu porque o parlamentar compareceu também na noite desta quinta-feira (31) à plenária promovida pelo governador Ricardo Coutinho e da pré-candidata Estelizabel Bezerra.
Mas ele fez questão de esclarecer: "Do mesmo jeito que participeu ontem da plenária de Estelizabel, vim aqui. Quero esclarecer que estarei junto do candidato do PSB, seja ele quem for", disse.
Entenda o caso
O prefeito Luciano Agra (PSB) encaminhou nesta terça-feira (29) ao presidente nacional do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um documento onde analisa o quadro eleitoral da Capital paraibana e revela que quer ser o candidato do PSB nas eleições de 2012.
Agra havia renunciado ao direito em concorrer ao pleito e revelou alguns motivos. O documento foi protocolado na noite desta terça-feira junto a executiva nacional do partido.

Nenhum comentário: