sábado, 5 de maio de 2012


NONATO PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE BIRA E RESSALTA "COERÊNCIA  E  CAPACIDADE  DE AGREGAR"


O pré-candidato do PPS a prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, esteve presente hoje à tarde na festa de aniversário do vereador Bira Pereira (PSB), na sede da Associação dos Funcionários do Cefet, no Bessa, evento que foi prestigiado por diversos segmentos sociais e comunitários, além da imprensa, funcionários das universidades, da PMJP e do Governo do Estado, pessoas ligadas à cultura, ao esporte, turismo, à juventude socialista e militantes em geral.

"Estou impressionado com a capacidade de mobilização do vereador Bira, um velho companheiro que vi dar os primeiros passos na política, foi meu secretário adjunto da Comunicação na Prefeitura da Capital e porta-voz eficiente, chegando à Câmara Municipal pelos seus méritos e sua lealdade a um projeto político onde é um dos seus construtores", avaliou o pré-candidato popular socialista.

Para Nonato Bandeira, a festa de Bira Pereira hoje parecia muito mais um evento de pré-candidato a prefeito do que a vereador, tanto no número de pessoas como no entusiasmo da militância. "Bira mostra que está preparado para vôos mais altos, merece a recondução à Câmara pelo seu trabalho e sua luta incessante pelas ideais socialistas. Também temos que ressaltar sua coerência e capacidade de agregar, de somar sem dividir, coisa cada vez mais rara em nossa política onde o toma lá da cá e as rasteiras, o jogo baixo da política tenta prevalecer a rodo custo nos partidos e nas disputas eleitorais".
FONTE: PPS

sexta-feira, 4 de maio de 2012


TRE decide pelo retorno de Sérgio da Sac à Câmara Municipal de João Pessoa
 Sérgio de volta a Câmara de João Pessoa
Por 4 votos a 0 o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) devolveu o mandato de vereador a Sérgio da Sac (PRP). A sessão aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Corte, na Capital.
Sérgio da Sac reassumirá a sua vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, imediatamente. O processo teve como relatora a Juíza Eleitoral Helena Fialho, que recebeu o voto dos relatores Márcio Acioly, Dilorenzo Serpa e João Batista.
A Câmara Municipal de João Pessoa deverá ser informada sobre a decisão da Corte Eleitoral ainda hoje. O vereador Sérgio da Sac reassume a vaga no lugar do vereador Dajanilson da Fonsêca (PPS).
O vereador Sérgio da Sac foi cassado em junho de 2011 pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura. À época ele foi acusado de cometimento dos crimes eleitorais previstos nos artigos 30- A e 41-A da Lei nº 9.504/97, relativamente às eleições realizadas em outubro de 2008. Sérgio da SAC foi eleito em 2008 pelo PRP.
O vereador Sérgio da Sac já fez a compra de fogos de artifício para comemorar o seu retorno à Câmara Municipal de João Pessoa.

Fonte: Emmanuel Noronha, com informações de Albemar Santos

quinta-feira, 3 de maio de 2012

      Sousa 3 x 4 Campinense
Em jogo emocionante, com sete gols, pênalti perdido 

grandes defesas, o Campinense conseguiu impor- 

tante vitória e colocou a mão na Taça do Paraibano.
1 de 9 fotos
slideshow
Jogadores do Sousa entram em campo, muito aplaudidos pela torcida presente ao Marizão
Jefferson Emmanuel

Moradores   do  Bairro   Costa  e  Silva ganham ‘Sala  de Cinema Eliézer Rolim’  
02 mai 12

A- A A+


O tapete vermelho na entrada e o cheiro de pipoca no ar deram o tom do clima de estreia para a mais nova sala de exibição da Capital. Foi assim que o prefeito Luciano Agra inaugurou nesta quarta-feira (2) a Sala de Cinema Eliézer Rolim, que irá funcionar na Casa Brasil, no Centro de Referência da Cidadania do bairro do Costa e Silva. A nova sala funcionará de segunda a sexta, terá duas exibições diárias abertas ao público e com entrada gratuita. A sessão de estreia foi com o primeiro curta-metragem realizado pelo próprio cineasta Eliézer Rolim, ‘Eu Sou o Servo’.
Sósteni discursando para os presentes e agradecendo ao Prefeito Luciano Agra, por trazer Cultura Popular para a nossa Comunidade que se sentia muito carente em termo de lazer e de Cultura."finalizou Sósteni Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva"

“A Prefeitura de João Pessoa entrega mais uma ação que partiu do desejo da comunidade. A sala de cinema foi uma reivindicação dos moradores da região, e que agora passa a ser mais uma alternativa de espaço para o lazer e o conhecimento de crianças, jovens e adultos; um público que irá poder também conhecer também os outros serviços já realizados pela Casa Brasil”, ressaltou o prefeito Luciano Agra, que nesta quarta também inaugurou oficialmente a sala de fotografia no mesmo local.

Orgulho de artista – O cineasta e teatrólogo Eliézer Rolim falou sobre a homenagem de ter o próprio

nome na nova sala de cinema da Capital. “É um orgulho muito grande e um prazer imenso ter meu nome escolhido de alguma forma representando todas as pessoas que fazem cinema no Estado. A obra audiovisual na Paraíba é uma das melhores do País em produção desde os anos 60, e esta sala passa a ser mais uma opção para divulgar o trabalho das produções locais”, disse ele.
Sétima arte para todos – A sala de cinema da Casa Brasil foi instalada com toda a estrutura necessária para exibições com qualidade e a garantia de conforto para os usuários. Possui espaço climatizado, projetor Full HD profissional, som e monitor de 106 polegadas e 50 poltronas. O local está acessível aos moradores do bairro, grupos de estudantes e a população em geral. Os usuários também poderão sugerir filmes, documentários e até mesmo apresentar as próprias produções feitas na comunidade. Às sextas-feiras, a criançada ganha atenção especial com filmes de conteúdo infantil, na ‘Sessão Kids’.
O coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas, explica que as sessões serão abertas ao público, mas 

para exibições a grupos definidos, é necessário que uma reserva seja feita com antecedência na própria unidade. “Estamos também recebendo doações para montarmos o acervo de filmes, e para isso também iremos contar com a parceria da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Estação Cabo Branco”, explicou.
Para quem já pode contar com mais uma opção de lazer bem perto de casa, o cinema chegou em boa hora também como fonte de conhecimento para os alunos da rede pública do município do bairro do Costa e Silva. “Esta sala de cinema trará muitos benefícios para nossa comunidade”, comemora a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Rosália Ferreira Leite.