quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile Cívico do Costa e Silva e Ernani Sátyro é assistido por aproximadamente dez mil Pessoas  


Sucesso de público e de beleza marca o Desfile Cívico do Costa e Silva 
Radialista Cardivando de Oliveira elogiou o trabalho de Sósteni a frente do Desfile Cívico


Professora Sueli foi homenageada no Desfile Cívico

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde de domingo impediu que milhares de pessoas desfilassem e assistissem ao Desfile Cívico deste ano nos Conjuntos Residenciais Costa e Silva e Ernani Sátyro, Organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Costa e Silva, que através de Sósteni na organização a frente do desfile foi um verdadeiro sucesso.

Dona Vanda Mãe de Sueli, recebeu uma grande homenagem póstuma através de SÓSTENI e  KÁTIA, pela perda de sua filha SUELI CARDOSO

 Kátia recebendo o Troféu e Certificado de participação das mãos de Sósteni

Banda da Polícia Militar da Paraíba foi bastante aplaudida pela População


Cadetes da Polícia Militar desfilando em frente o Palco


Colégio Militar fez um bonito Desfile

Banda 5 de Agosto recebeu bastante aplausos do Público

Colégio Militar recebendo Certificado de participação

Jonhson, Cardivando, Tibério representando o Prefeito e Sósteni

Oficial do Corpo de Bombeiros falando para o Público presente


Equipe do ASA recebendo Certificado e Troféu de Participação

Cinema: foi o tema da Escola Prof.Ramalho

Escolas, entidades, clubes de serviço, associações e bandas demonstraram todo o seu amor à Pátria no decorrer do desfile. O desfile foi aberto às 15h15min pelo presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, Sósteni dos Santos Bezerra, em frente a uma multidão que aguardava o inicio do DESFILE. 

Esse foi o modo divino de contar a vida  "Escola Prof.Ramalho"

Foi grande o número de pessoas que lotavam as laterais de toda a extensão das Ruas dos dois Bairros. A multidão era composta por cidadãos de todas as idades que aplaudiam às passagens de cada pelotão que integrava o desfile verde e amarelo.

Dona Enilda e Cleto recebendo Troféu e Certificando das mãos de Sósteni

É  uma  grande s atisfação  assistir  às  apresentações  de  todos que Desfilaram  e prestaram sua homenagem à pátria, em especial aos jovens e as crianças que demonstram desde cedo esse amor com tanto entusiasmo”, salientou o Radialista Cardivando de Oliveira.

Alina da Escolinha ABC fez um bom Desfile e foi bastante aplaudida pelo Público Presente

Alina da Escolinha ABC agradecendo os aplausos do Público presente

O Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, Sósteni, agradeceu a participação e a colaboração de todas as pessoas envolvidas no evento que possibilitaram a realização deste grandioso e belo Desfile.

O encerramento do desfile cívico se deu por volta das 18h30, quando as últimas viaturas da Polícia Militar, Sttrans e Guarda Municipal, passaram pela Rua Professor José Holmes com suas sirenes ligadas. Após, houve o encerramento do Desfile, Feito por Sósteni.

COMUNIDADES DO COSTA E SILVA E ERNANI SÁTYRO DÁ EXEMPLO DE PATRIOTISMO
 Um grande Público para um grande Desfile

As comunidades dos Conjuntos Costa e Silva e Ernani Sátyro,  tem demonstrado por suas participações nas atividades cívicas o valoroso conceito de que Pátria é o sentimento mais profundo de pertencimento, de amor à terra e de solidariedade entre os homens.

CRACS: Clube Recreativo Amigois do Costa e Silva fez um belo Desfile

É com orgulho que a Associação dos Moradores do Costa e Silva parabenizam e agradecem as diversas mãos que se unem para preparar e participar das atividades cívicas, pois a história é o nosso diagnóstico daquilo que herdamos, do que estamos vivendo e construindo e também da esperança do que preparamos para as novas gerações.

Crianças participando do Desfile ao lado de Professores


Radialista Cardivando entregando troféu a TIM TIM

Parabenizamos de modo especial as mais de 10 mil pessoas entre as Escolas e o Público presente, que desfilaram pelas Ruas das duas Comunidades no domingo, promovendo uma das mais belas demonstrações de civismo e amor ao nosso país.


PITA ESTEVE PRESENTE DANDO APOIO AO DESFILE

Eram crianças, jovens, adultos e idosos motivados pelo mais pleno sentimento de patriotismo, levando para as Ruas as mais diferentes e criativas reflexões de valorização e promoção humana dos cidadãos brasileiros.

Professor Huta falando para o Público presente

Só uma comunidade com valores cívicos, éticos e humanos tão bem alicerçados é capaz de promover tão bela manifestação de integração e valorização da cultura brasileira, como as comunidades dos Conjuntos Costa e Silva e Ernani Sátyro.

Bidú, Sósteni, Tim Tim e Huta

Agradecemos ao público estimado em 08 mil pessoas que esteve presente ao longo das Ruas para prestigiar as 11 escolas e 05 entidades e empresas, que aderiram a proposta de fazer deste desfile uma forma de vivenciar os valores cívicos através de demonstrações de coragem, otimismo e esperança, características marcantes do povo brasileiro.

Missão do SESI: Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes com o foco em Educação, Saúde, Lazer e estimular a gestão Socialmente responsável da empresa Industrial, "Disse Rosilda Diretora do SESI"
O SESI, uma das Instituições participantes destacou o acompanhamento do desenvolvimento econômico e Industrial de nossa região para fortalecer economicamente nosso Estado e estimular o exercício da Cidadania. 

COLÉGIO INTENSIVO COMEMORA 15 ANOS DE FUNDAÇÃO

já o Colégio Intensivo dedicou uma Homenagem Postuma a sua eterna Professora SUELI CARDOSO que veio a falecer no dia 13 de janeiro do corrente ano, neste ano o Colégio também dedicou-se aos 15 anos de fundação, que educa e forma o Cidadão do amanhã. 


ESCOLA PROFESSOR RAMALHO DESTACOU O CINEMA COMO TEMA

A escola professor Ramalho, trouxe como tema para este ano o "CINEMA", que é um modo divino de contar a vida. este ano a Banda Marcial Ivanilda Ramalho agradeceu pelo apoio do sistema maxi de ensino em acreditar valorizando assim ainda mais os nossos jovens.

O sistema maxi de Ensino oferece uma pedagogia afetiva, com uma proposta inovadora que busca o equilibrio entre razão e emoção para maximizar o aprendizado e é o Sistema que mais cresce no mundo, destacou Enilda Ramalho Diretora da Escola.

COLÉGIO EXITTUS: O TEMA FOI NA LUTA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

já o Colégio Exittus, que tem a frente a Senhora Josélia Dionísio, veio com o tema: na luta pelo Desenvolvimento Sustentável, onde trata com responsabilidade Social, Educacional, Cultural e Politica, um assunto tão importante para o fortalecimento da Cidadania.


ESCOLA MAURÍCIO DE NASSAU: TEMA ÀS FORÇAS ARMADAS
A Escola Mauricio de Nassau, apresentou como tema para esse ano, às "Forças Armadas" como forma de homenagear os nossos bravos Soldados que tanto nos orgulham e deixou ressaltado ainda o agradecimento em nome de todos os que fazem parte da escola Mauricio de Nassau e aos organizadores deste evento Cívico e a todos os que vieram prestigiar a Escola.

ALINA DIRETORA DA ESCOLINHA ABC

A Escolinha ABC, também fez um grande Desfile e teve a frente a nossa Amiga alina, que falou um pouco da História da Escola que desfila pelo 5º ano, nas Comunidades dos Conjuntos Residenciais Costa e Silva e Ernani Sátyro.



O Educandário Sossego da Mamãe que teve a frente a Diretora Sônia, fez um Desfile bastante aplaudido pelo Público Presente.



A Escola Municipal Duque de Caxias, fez um brilhante Desfile esse ano, mostrando para o Público a Importância do meioi Ambiente. a Banda da Escola estava bem organizado e foi bastante aplaudida pelo Público presente.


Diretora da Escola Duque de Caxias recebendo troféu e Certificado de participação

A Associação dos Moradores do Conjunto Costa e Silva, fez duas grandes homenagens este ano. a primeira homenageada foi a Professora Sueli Cardoso, do Colégio Intensivo e a segunda foi a Professora Eliezita Pinto de Castro, que foi Diretora da Escola Municipal Duarte da Silveira.

Alex Guitarra, recebendo o troféu e Certificado de participação

Já o Centro de Referência Sandoval Silva de Assis, saiu com um grupo de Idosos que teve a frente o nosso amigo Alex Guitarra, que veio em cima de uma Carroça puxando a (ONG-XX) XIADO  DO XINELO. os diretores da ONG são formados por:João Carvalho, Alexandro Queiroz, Ronaldo Moura, Kenis da Silva e Cessiano da Silva. o blog da ONG é o seguinte: xiadodoxinelo.blogspot.com 


Sósteni agradeceu a presença do seu Colega Jonhson, que representou Josélio e Nóbrega da Associação do Conjunto Esplanada

A Associação dos Moradores do Conjunto Costa e Silva, através de seu Presidente o Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, acreditam que nossa comunidade vivenciou o verdadeiro patriotismo, alicerçado na promoção da justiça, da solidariedade e da dignidade.


No final, foram expedido para as Escolas e Instituições Certificado de Participação e Troféus.

Por: Sósteni em 05 de set.de 2011, às 23h32.
OBS.Depois Publicaremos mais fotos