quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paraíba amanhece tomada de panfletos contra Ricardo que promete levar caso para PF e TRE


O panfleto trás o seguinte título: “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”.

Os municípios paraibanos amanheceram, nesta quarta-feira (27) tomados de panfletos apócrifos contra o candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB). O material que afirma que o socialista tem um pacto com o demônio foi distribuído através de um helicóptero durante a noite e madrugada. O candidato prometeu ir pessoalmente a Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedir que tomem providências.

O panfleto trás o seguinte título: “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”. O material exibe uma foto de Ricardo Coutinho ao lado de integrantes de religiões de matriz africana e diz que ele consagrou João Pessoa ao Satanás, por isso, espalhou “estátuas demoníacas” pela capital paraibana.

Logo depois o material trás a imagem das seis “estátuas pagãs” que foram colocadas em vários pontos da cidade e diz que a sétima estátua será implantada se o socialista for eleito governador. “A sétima estátua será em homenagem ao próprio Satanás”, diz o material.

Além do helicóptero, em algumas cidades, como Solânea e Bananeiras, pessoas a pé estão passando nas ruas e jogando os panfletos dentro das casas dos moradores. O mesmo tem acontecido em Alagoa Nova e municípios do Vale do Piancó, a exemplo de Itaporanga como mostram as fotos feitas pelo jornalista Ricardo Pereira.

O candidato Ricardo Coutinho afirmou que vai pessoalmente a PF e ao TRE para pedir providências. "Essa atitude é um absurdo e mostra o desespero de uma candidatura que esta beirando a derrota. Ninguém pode brincar com a religiosidade das pessoas", ressaltou.

Os panfletos são os mesmos apreendidos pela Polícia Federal no último dia 10, sendo que agora foram impressos em formato colorido e os antigos eram laranjas. O palco da apreensão foi a Mídia Gráfica e Editora, localizada em João Pessoa, que é cliente do governo do Estado na atual gestão como revelam empenhos retirados do Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário: