quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Sacrilégio: Couto vota contra projeto que beneficia Paraíba

O ano de 2012 não está sendo, definitivamente, o melhor para o deputado Luiz Couto.  Já começou perdendo a disputa interna da candidatura própria para o grupo do deputado Luciano Cartaxo, quando defendia aliança com o PSB. Depois, Cartaxo foi eleito sem o seu apoio. Após a eleição tem sido hostilizado por setores importantes do seu partido, o PT.
Agora, para piorar, foi na contramão de toda a bancada federal da Paraíba. Na noite desta terça (dia 6), o padre votou contra o projeto de concessão de royalties de petróleo destinados ao Estado. Um verdadeiro sacrilégio para um parlamentar que se diz comprometido com os interesses da Paraíba. Pode-se dizer que chamuscou a imagem com a fuligem do petróleo…
Nada poderia piorar. Mas, piorou. Mesmo sem o seu voto, o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores foi aprovado. Com isto, a Paraíba poderá receber algo em torno de R$ 340 milhões a mais no próximo ano. Couto alega que votou contra o projeto para atender a uma orientação do seu partido, o PT.
A justificativa do deputado certamente não explicará sua posição. Afinal, apesar de filiado ao PT, Couto foi eleito pela Paraíba. E deveria, no mínimo, consultar seus eleitores, antes de votar contra um projeto que beneficia o Estado. A continuar nessa batida, estará pavimentando com asfalto e tudo a candidatura de Rodrigo Soares a deputado federal, em sua paróquia.
Fonte: Helder Moura

Nenhum comentário: