terça-feira, 6 de novembro de 2012


DURVAL DIZ QUE MUDANÇA NO PRAZO DE INSCRIÇÃO DE CHAPA PARA ELEIÇÃO DA MESA SERÁ UM RETROCESSO

Publicada em: 6/11/2012 às 14:51

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), contestou a resolução da vereadora Elisa Virgínia (PSDB) de mudança no artigo 18 do regimento interno da Casa Napoleão Laureano no que se diz respeito ao prazo para a inscrição das chapas para eleição da mesa diretora da casa legislativa. Durval discorda da proposta da parlamentar e disse que o vigor da mesma resulta em retrocesso, pois voltarão a existir as velhas práticas de confinamento e assédio entre os vereadores.

“Vamos receber a proposta da vereadora Elisa, mas discordamos do teor da mesma. Visto que nosso regimento já funcionou dessa maneira proposta pela vereadora Elisa, onde no dia 1º de janeiro a inscrição da chapa da mesa diretora acontecia só trinta minutos antes e alguns anos depois foi mudado para oito dias antes para justamente se haver mais transparência no processo. E por isso eu discordo que os novatos eleitos serão prejudicados, pois como bem o disse o TRE todos os eleitos serão diplomados em 17 de dezembro, já serão vereadores”, disse ele.

Durval enfatizou inclusive que essa mudança sugerida pela vereadora Elisa traga de volta as más práticas aplicadas de parlamentares em outros tempos. “Esse tempo de oito dias que prevê o regimento atualmente serve justamente para evitar certos tipos de discussões que já houve nessa casa onde estou aqui há 28 anos e já presenciei, tais como houve tempo em que o candidato ia dormir eleito e acordava derrotado, pois os que o apoiava tinham fugido para o outro lado. Eu mesmo fui assediado muitas vezes para mudar meu voto e eu não mudava porque já tinha assumido um compromisso”, disse ele.
FONTE: POLÍTICAPB

Nenhum comentário: