domingo, 10 de outubro de 2010

Xadrez político para o segundo turno Candidatos ao governo estabelecem metas para a disputa.


Política
Edição de domingo, 10 de outubro de 2010
Objetivo é melhorar o desempenho onde houve derrota
Tatiana Brandão // tatianabrandao.pb@dabr.com.br

Tão logo ficou definida a realização do segundo turno para a escolha do governador da Paraíba, as coligações encabeçadas pelo socialista Ricardo Coutinho (PSB) e pelo governador José Maranhão (PMDB) iniciaram os trabalhos de campanha eleitoral com o objetivo de fazerem os seus candidatos saírem vitoriosos no dia 31 de outubro. Negociações estão sendo feitas, adesões estão sendo anunciadas. No primeiro turno, Ricardo teve 942.121 votos (49,74%) e Maranhão 933.754 (49,30%).

Um dos focos da oposição é atuar, especialmente, nas cidades do interior, onde José Maranhão apresentou superioridade. Para isso, a Caravana da Verdade, que inovou na campanha do primeiro turno, levando Ricardo para perto dos eleitores nos mais distantes e diversos municípios, voltará a percorrer milhares de quilômetros, por todas as regiões paraibanas, funcionando como um canal direto do socialista com a população. Em cada cidade visitada, ele irá apresentar suas propostas de governo voltadas,principalmente, para o desenvolvimento das microeconomias, a partir do melhor aproveitamento das potencialidades locais.

A proposta geral não é mudar as estratégias de campanha, conforme o próprio Ricardo falou, mas continuar a campanha no campo do corpo a corpo e do diálogo direto com o eleitor. "Sou um político que inova muito pouco neste sentido. Faço política no campo das ideias, do diálogo, ouvindo a população e vou continuar neste rumo", afirmou o ex-prefeito de João Pessoa. Nesse sentido, o deputado federal eleito pela coligação encabeçada pelo socialista, Romero Rodrigues (PSDB), que está totalmente dedicado, juntamente com demais aliados, ao projeto de eleição de Ricardo, afirmou que será dado continuidade ao trabalho feito com ética.

Já pela situação, a imagem de "mestre de obras" de Maranhão será bastante destacada e a proposta é mostrar aos eleitores das grandes cidades - onde o peemedebista ficou em desvantagem - que somente com ele, que venceu na grande maioria dos municípios paraibanos, é que será possível projetar um futuro de maior desenvolvimento para a Paraíba. O pensamento a ser transmitido é de que se Maranhão conta com o apoio da maioria dos prefeitos paraibanos, é sinal de que ele é um administrador que trabalha em prol de todo o estado, sem distinção.

De acordo com integrantes da campanha maranhista, muito será mostrado, em todas as atividades do segundo turno, seja nos guias eleitorais, nos comícios ou nos debates na televisão, sobre o potencial administrativo de Maranhão, não só no sentido dele ser um continuador de obras, mas como um político que idealizou e concretizou grandes obras no estado e que tem projetos altamente inovadores para promover mais desenvolvimento para a Paraíba.

Nenhum comentário: