terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Governo massacra militares negando-lhes a promoção? Wellington Farias

16-02-2013
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,20 out of 5)
policia militar
PM-PB. Reconhecimento só para oficiais.
Por Wellington Farias – A gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem uma característica bastante peculiar, e incômoda pra sociedade: quando se trata de direito do governo, ele não abre mão, estribucha, reclama, vai à Justiça para defendê-lo. Quando o direito é do cidadão, do trabalhador, da sociedade… nada. Nega-se tudo. Mais do que negar, subtrai-se, o que é inconcebivel.
Há vários exemplos a serem citados, de direitos liquidos e certos, que foram subtraidos dos cidadãos e dos trabalhadores, como do Fisco e dos professores (isto, mesmo, dos professores).
Um outro exemplo é vivido agora peços praças da Polícia Militar com direitos às promoções, há seis meses, mas o Governo se nega a reconhecer esses diteitos. Este tem sido o Governo do venha a nós, ao vosso reino nada. Nunca nenhum outro Governo sonegou tantos direitos como o de Ricardo Coutinho.
O pior de tudo é que os direitos são negados às classes trabalhadores, contrariando todo o discurso com o qual o governador Ricardo Coutinho construiu a sua carreira política, defendendo os trabalhadores, os movimentos sociais etc. Este comportamento de Sua Excelência nos faz lembrar a máxima: Quer saber quem é o homem, entregue-lhe o poder…
E as perguntas que ficam: por que este governo faz questão de massacrar os funcionários; de negar-lhes os seus direitos? Por que este governo só pensa e defende os seus próprios direitos? Por que para este governo só vale a lei que lhe beneficia, enquanto a lei que lhe faz beneficiar os funcionários para ele não vale nada?
E por que essas coisas acontecem? É provavel que seja porque somos um povo pobre, ignorante, despolitizado, necessitado de tudo, que passa quatro anos gemendo sob o jugo do governo. Mas, quando chega a eleição, basta um Cássio Cunha Lima pedir ai sim… todo mundo vota nele novamente. Portanto, ele sabe que por mais que massacre, os bestas vão lhe dar votos à vontade nas próximas eleições.
É fato!
PS: como podemos ter uma boa segurança pública se os profissionais da área são massacrados pelo Governo? Qual o estímulo que essa tropa terá para enfrentar bandidos nas ruas com salários ridículos, aumento de 3% e bolsas que perdem validade se o profissional estiver fora de atividade mesmo que seja por um acidente de trabalho?
PS II: Por que, na Polícia Militar, as promoções para oficiais são imediatas e constantes? E as promoções por merecimento para os demais, por que são negadas?

Nenhum comentário: