segunda-feira, 9 de maio de 2011

FPF: NOTA DE ESCLARECIMENTO


A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, VEM DE PÚBLICO, PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS, TENDO EM VISTA OS LAMENTÁVEIS INCIDENTES OCORRIDOS DURANTE A PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE AS EQUIPES DO TREZE FUTEBOL CLUBE E BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 08 (DOMINGO) NO ESTÁDIO “O AMIGÃO” EM CAMPÍNA GRANDE, VÁLIDA PELA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – PRIMEIRA DIVISÃO – 2011.

A ENTIDADE ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA REPUDIA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA OU A PRÁTICA DE ATOS QUE DENIGRAM A IMAGEM DO FUTEBOL;

OS FATOS OCORRIDOS SERÃO RIGOROSAMENTE APURADOS E OS ENVOLVIDOS DEVERÃO SER PENALIZADOS NA FORMA DA LEI.

A FEDERAÇÃO ENCAMINHARÁ OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS RELATIVOS AO JOGO PARA  O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, A QUEM COMPETE JULGAR E PUNIR, TUDO DE CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA VIGENTE.

EM RELAÇÃO A ARBITRAGEM, A FEDERAÇÃO NÃO TEVE QUALQUER INGERÊNCIA QUANTO A ESCOLHA DOS ÁRBITROS QUE ATUARAM NA PARTIDA, POIS OS CLUBES ENVOLVIDOS NA DECISÃO ESTIVERAM REUNIDOS COM A COMISSÃO DE ARBITRAGEM, SEM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO, DEIXANDO-OS A VONTADE PARA DEFINIR A EQUIPE DE ARBITROS, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL DEMOCRACIA. TAL PROCEDIMENTO ADOTADO CONSTA DE UM DOCUMENTO – CÓPIA EM ANEXO, ASSINADO PELA COMISSÃO E POR TODOS OS PRESIDENTES DE CLUBES.

POR FIM, ESCLARECE AINDA, NÃO SER DO FEITIO DA ENTIDADE SE CALAR DIANTE DE FATOS OU ATITUDES QUE MANCHAM O FUTEBOL PARAIBANO, ADOTANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS.


ROSILENE DE ARAÚJO GOMES

          PRESIDENTE

Nenhum comentário: