sexta-feira, 16 de julho de 2010

Prevendo uma nova derrota, o PMDB já trata de se garantir no tapetão.

Maranhão quer ganhar mais uma vez a eleição no tapetão, acusa Ricardo

Maranhão: Medo de Cássio e Ricardo

O candidato ao governo do estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, ex-prefeito Ricardo Coutinho, declarou ao programa Hora da Notícia, do Sistema Arapuan de Comunicação, que a ação de impugnação impetrada pela Coligação Paraíba Unida contra sua candidatura é uma “tremenda bobagem”. Ele acusou o governador Maranhão de tentar ganhar a eleição no tapetão.

A ação de impugnação aponta que Ricardo, funcionário da UFPB, supostamente não teria se afastado de suas funções dentro do prazo legal. Ele negou.

“Ele, ( o governador Maranhão) quer ganhar a eleição mais uma vez, no tapetão. Essa ação é uma tremenda bobagem; todos sabem que estou afastado das minhas funções na Universidade desde 1999, quando fui eleito deputado”, explicou Ricardo.

Ricardo Coutinho acusou o governador de abuso de poder econômico. “Ele não discute ideias; pelo contrário recorre a todos os meios para cooptar prefeitos e lideranças. Por outro lado lança mão de publicidade milionária sobre obras de ficção”, disse o candidato, que acrescentou: “tudo isso é um factóide; sem nada a apresentar para Paraíba, recorre ao desespero”.

Coutinho negou ainda que a sua coligação passe por uma fase de desarticulação. “Pelo contrário, estamos unidos. Não tive dificuldades em escolher meu cândida a vice, ao contrário dele, que se contentou com uma terceira opção. Queria o prefeito de Campina, não conseguiu, optou pelo deputado vital, fracassou; se contentou com a terceira opções que lhe foi imposta”, declarou Ricardo.

O governador José Maranhão, candidato à reeleição, negou ontem o uso da máquina do estado no processo eleitoral. Ele disse que não teme a Aije – Ação de Investigação judicial Eleitoral, que está sendo proposta pela oposição.

“Fazemos política com ética, com respeito à Justiça Eleitoral. Temos o maior cuidado com respeito às condutas vedadas aos agentes públicos. Isso tem sido uma prática do nosso governo”, disse o governador.
Paraíba.com

Nenhum comentário: