quarta-feira, 21 de julho de 2010

NANICOS SAI NA FRENTE

TRE confirma candidatura de Lourdes Sarmento
/ Notícias / Política 21/07/10 - 07:56 - Atualizado em 21/07/10 - 08:26

Candidata é a primeira a ter o nome deferido pelo tribunal:
Há cerca de três dias longe do estado, Lourdes Sarmento (PCO) já participou de atividades na cidade de Vitória (ES) e nesta quarta, 21, estará em um seminário realizado pelo próprio partido. A candidata foi a primeira a ter seu nome confirmado nas eleições de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Apesar da aprovação, o relator do processo, juiz João Batista Barbosa, destacou que o PCO não cumpriu a lei de proporcionalidade, onde 30% das vagas da legenda ou coligação devem ser preenchidas por mulheres. Em resposta, o partido alegou que as mulheres filiadas não demonstraram interesse em participar do pleito eleitoral.

Outro detalhe observado pelo relator, é que deve ter ocorrido um erro na digitação do valor para os gastos na campanha para o cargo de senador. O partido teria informado um gasto de R$20 mil, porém o valor atingido deve ser de R$ 50 mil.

A decisão por unanimidade foi anunciada ontem, no mesmo dia onde foram negado o pedido de desfiliação de João Corujinha, vereador de João Pessoa que queira sair do PSDC.

Nenhum comentário: