terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MAIS UM GRAÇA A DEUS: Após perder mandato na AL, Batinga admite deixar a vida pública a partir de 2011

Graças a Deus mais um Câncer da Política foi exterminado
Com decisão do TSE favoravel a Márcio Roberto, Batinga acabou perdendo mandato na AL

O deputado Carlos Batinga (PMDB), que nesta segunda-feira (13) perdeu a vaga na Assembléia Legislativa para a legislatura 2011/2014, com a decisão do ministro do TSE, Marco Aurélio de Melo, de deferir o registro de candidatura do deputado Marcio Roberto (PMDB), revelou que está avaliando se continuará ou não na vida pública a partir do próximo ano.

Batinga destacou que recebeu a decisão monocrática do ministro com tranquilidade, pois o posicionamento de Marco Aurélio já era conhecido por todos. No entanto, acrescentou que aguardará a decisão do pleno do TSE.

“Estou tranquilo, isso não era surpresa. Agora vou esperar a decisão do plenário do TSE, mas se não assumir o mandato em 2011 não ficarei preocupado. Hoje estou muito dedicado a iniciativa privada e vou avaliar se continuo ou não na vida pública”, declarou.

Indagado se em caso de confirmação da saída da AL disputará mais uma vez a prefeitura de Monteiro, onde já foi prefeito duas vezes, Batinga disse que é uma possibilidade, mas ratificou que irá avaliar seu futuro político.

“Posso ser candidato a prefeito de Monteiro sim, pois sou eleitor e tenho filiação política no município, mas tenho muito tempo para avaliar se me mantenho na vida pública. Hoje tenho conseguido conciliar, mas pretendo avaliar se continuarei nas duas atividades”, revelou.

Com a decisão do TSE, de reconhecer os votos de Márcio Roberto, Batinga perde a titularidade do mandato a partir de 2011 e passa a condição de primeiro suplente do PMDB.

Nenhum comentário: