segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ABANDONANDO O BARCO:PT de Sousa denuncia sabotagem do PMDB à campanha de Dilma na PB e toca fogo em 150 quilos de material da campanha de Zé Maranhão


Dilma: esquecida pela disputa estadual na Paraíba

Um esquema revelado por membros do PT no Sertão da Paraíba põe em xeque todo o empenho do partido em nome da campanha de Dilma Roussef no Estado e dá sinais de que o projeto nacional está sendo relegado a segundo plano em favor da disputa ao governo.

O esquema foi exposto por Gervásio Bernardo, do Diretório Municipal do PT de Sousa, em e-mail enviado a outros petistas.

Ele conta que foi a João Pessoa pessoalmente por duas vezes para pegar material de campanha de Dilma no próprio comitê. Ao retornar para Sousa e abrir os kits só encontrou quatro adesivos da ex-ministra petista. O resto era material de campanha do governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB.

O petista informa que preservou o pouco de material de DIlma e levou ao fogo cerca de 150 quilos de material da campanha de Zé Maranhão. “Parabéns pela iniciativa, esta ação na verdade deveríamos ter adotada desde o primeiro turno, é lamentável que a campanha da nossa companheira Dilma seja tocada pelo PMDB na Paraíba”, diz o petista.

O e-mail de Gervásio Bernardo foi uma resposta à convocação de militância petista insatisfeita à condução da campanha nacional do PT na Paraíba, hoje a cargo do presidente do diretório estadual e candidato a vice-governador na chapa do PMDB, deputado Rodrigo Soares.

Uma reunião realizada recentemente por diretorianos do PT de Campina Grande, na casa de Raimundo Cajá, avaliou que a campanha de Dilma está “abandonada” na Paraíba pelas duas candidaturas a governo do Estado.

“Desse modo, em articulação estadual capitaneada pelo comitê de Luiz Couto e de outras lideranças do partido e da base aliada, ficou acertado que a campanha de Dilma vai ser tocada de forma independente, contando com a nossa militância”, diz a convocação petista.

De fato, nesta terça-feira, petistas abrem novo comitê pro Dilma em João Pessoa e pretendem, paralelo à disputa estadual, intensificar a campanha da petista no Estado. Coisa que ficou de fora da agenda do partido durante todo o primeiro turno.

Luís Tôrres

Nenhum comentário: