sábado, 23 de outubro de 2010

PMDB não segura e Iraê Lucena rompe com Maranhão e anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho no 2° turno


Iraê rompe com Maranhão e anuncia apoio a Ricardo

O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), seu rompimento político com o governador José Maranhão, também do PMDB. Durante entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa a parlamentar que não conseguiu se reeleger revelou que a partir de agora passa a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba.

Segundo Iraê, apesar de ter tomado essa decisão, não pretende deixar o PMDB que é o partido onde começou na vida pública. “Não guardo mágoas do governador José Maranhão, mas acredito que a Paraíba precisa neste momento acabar com as brigas políticas e traçar um novo futuro”, revelou.

A deputada descartou ainda que sua adesão tenha sido pelo fato de ter perdido a eleição deste ano. “Minha decisão é meramente política, inclusive gostaria de agradecer os 23.567 votos que tive em 171 municípios paraibanos”, frisou.

No discurso, a peemedebista ainda lembrou do seu pai, o ex-senador Humberto Lucena, que segundo ela, sempre foi um apaziguador das questões políticas dentro do PMDB. “Agora tenho essa missão de acabar com as brigas políticas na Paraíba e vejo na candidatura de Ricardo Coutinho esse novo tempo de paz na Paraíba”, disse.

Na ocasião, Iraê ainda lembrou uma frase do ex-presidente Tancredo Neves para sintetizar sua adesão ao projeto político do socialista Ricardo Coutinho. “Como já disse Tancredo: Em política ninguém pode ser tão amigo a ponto de não romper. Nem tão inimigo ao ponto de não poder se reconciliar”, finalizou.

PolíticaPB

Nenhum comentário: