terça-feira, 19 de outubro de 2010

Zé Maranhão revela desconhecer contrato do Governo com SP Alimentação; confira documento


Ricardo disse que fica impressionado com o grau de conhecimento dos assessores de Maranhão

O primeiro bloco foi iniciado pelo candidato Ricardo Coutinho (PSB) que fez a primeira pergunta ao candidato José Maranhão (PMDB). Nesse Bloco o governador perguntou a Ricardo sobre contrato da Prefeitura de João pessoa com a empresa SP Alimentação. Na resposta, Ricardo revelou ao governador que o Estado também mantém contrato com a mesma empresa em que o dono foi preso por ter sido detido por suposta fraude em licitações. Maranhão revelou desconhecer a contratação.

Primeira pergunta - Educação

Maranhão disse que construiu 51 escolas na Paraíba. Construindo 19 e ampliando 190 obras em todo o Estado e disse ainda que recebeu o Governo em estado deplorável. Revelou ainda que o empenho do Estado ocorre para oferecer ao alunado um bom ambiente estudantil com conforto em sala de aula e quadras para esportes.

Ricardo rebateu M
aranhão e disse que o governador não construiu nenhuma escola na Paraíba. “Na realidade o Governo atual comandado pelo senhor não construiu nenhuma escola”, disse. Segundo Ricardo, ao contrário do Estado, a Prefeitura de João Pessoa construiu mais de 100 escolas na Capital.

Na tréplica, Maranhão disse que restauração de escolas é reconstrução. Ele reafirmou que está com 199 obras em escolas em toda a Paraíba.

Segunda pergunta – Recursos Hídricos

Para Ricardo, o grande problema da Paraíba é não utilizar a grande lâmina que existe para beneficiar os agricultores. "A grande questão não é construir novas barragens e sim utilizar as obras que tem para beneficiar os projetos que serão formatados visando desenvolver a agricultura na Paraíba. Tão importante quanto construir é utilizar as águas que já existem".

Maranhão disse que a boa utilização das águas na Paraíba foi feita no seu governo. O peemedebista disse ainda que enfrentou problemas advinsdos do governo Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em seguida disse que Maranhão ao governar por 10 anos nada foi feito nas Várzeas de Sousa nesses dois anos, além de inchar a folha de pessoal. “Eu quero olhar para o futuro para construir uma nova Paraíba”.

Terceira pergunta – Desenvolvimento do setor privado

Maranhão disse que o desenvolvimento do setor privado ganha quando o Estado tem infraestrutura e sempre desenvolveu isso nos outros governos. Disse ainda que Ricardo sempre elogiou seus governos anteriores, mas agora, para chegar ao Governo, não aceita mais sua gestão.

Ricardo disse que Maranhão não conseguiu responder. Segundo Ricardo, para o tema vai criar um Banco Popular para suprir a ausência do Banco Paraiban que foi fechado pelo governador José Maranhão.

Maranhão disse ainda que Ricardo tenta confundir a opinião pública. “Estamos investindo na Paraíba”, frisou.

Quarta pergunta – Saúde

Disse que lembra de uma denúncia feita no governo Maranhão pela Secretaria de Saúde na compra superfaturada para equipamentos hospitalares.

Na resposta, disse que Ricardo é incoerente. Já que a denúncia foi feita no governo Cássio Cunha Lima quando o secretário de saúde era o irmão do senador Efraim Morais (DEM).

Ricardo lembrou que deve se ter coerência. "Foi o que mais governou e nada foi feito na Paraíba. O senhor adora o poder”, disse.

Quinta pergunta – orçamento familiar

Maranhão disse que não entendeu bem a pergunta feita por Ricardo. Disse que acha que a grande forma de criar empregos é desenvolver o Estado com infraestrutura e agricultura familiar e fruticultura.

Ricardo disse que desoneração é diminuir os gastos das famílias mais pobres. Disse que tem propostas, como por exemplo, diminuindo os custos da energia na Paraíba atendendo 510 mil famílias no Estado. Na ocasião, relembrou a privatização da Saelpa.

Maranhão disse que Ricardo está descobrindo o céu com a peneira. “A verdade é desenvolver a Paraíba para gerar empregos”, revelou.

Sexta pergunta – Merenda escolar (SP Alimentação)

Ricardo disse que fica impressionado com o grau de conhecimento dos assessores. Disse que diminuiu o gasto em R$ 9 milhões e ofereceu merenda de qualidade. Disse que a empresa SP Alimentação foi contratada pelo Governo do Estado para o Corpo de Bombeiros.

Maranhão disse que não tinha conhecimento com contrato com a SP Alimentação com o Governo do Estado, mas disse que vai cancelar o contrato já que o dono da empresa foi preso por suposto

Ricardo disse que João Pessoa consegue ter muito mais obras do que o Estado governado por Maranhão.

Confira o contrato na matéria abaixo do Governo com SP Alimentação
Por: PolíticaPB

Nenhum comentário: