sábado, 23 de outubro de 2010

Zé Maranhão garante demitir os cargos comissionados logo após as eleições

Maranhão garante demitir cargos comissionados: “Não existe necessidade de termos tantos”
22.10.2010 às 15h11min
O peemedebista se comprometeu ainda em pagar o piso nacional dos professores

No último bloco do debate promovido pelo programa radiofônico Correio Debate o governador licenciado e candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), se comprometeu em, se ganhando as eleições, diminuir o número de cargos comissionados hoje existentes no Governo do Estado para equilibar a folha de pessoal.

“Não existe a necessidade de termos tantos cargos comissionados”, disse o peemedebista.

Na ocasião, Maranhão disse que a proliferação de comissionados veio do governo passado e que apenas herdou do seu antecessor. “Vamos reformar o sistema reduzindo os cargos comissionados na Paraíba”, frisou. Na ocasião, o candidato disse que Prefeitura de João Pessoa mantém mais cargos comissionados do que o Governo do Estado.

O peemedebista se comprometeu ainda em pagar o piso nacional dos professores e revelou que vai investir na construção do Porto de Águas profundas em regime de parceria com empresas privadas.

Já Ricardo Coutinho disse que Maranhão inchou a folha e demitiu 4 mil prestadores quando assumiu o governo em 2009. Quanto ao piso salarial o candidato do PSB disse que vai pagar, bem como dar um reajuste salarial para cobrir as perdas dos últimos 10 anos vivenciadas pelos profissionais do magistério.

Quanto ao Porto de Águas Profundas Ricardo disse que o governador candidato está querendo enterrar Cabedelo e defendeu a revitalização do Porto que já existe no município. “É preciso revitalizarmos o nosso Porto e não acabar com ele”, disse.

Nas considerações finais Ricardo disse que a Paraíba terá, se eleito, uma renovação de práticas políticas. Segundo ele, a Paraíba é o único estado do Nordeste que precisa de renovação para acabar com as brigas políticas eternas. “A Paraíba tem que ter futuro e olhar para frente para a partir de um projeto político andar para frente e nós temos condições de melhorar nosso Estado”, finalizou.

O candidato José Maranhão disse que o debate não trás apenas propostas e sim condutas. Na ocasião insinuou que o candidato do PSB fez parcerias com políticos que não tem um bom passado e disse que negar qualquer tipo de submissão. “Nós temos uma chapa é ficha limpa”, finalizou.

PolíticaPB

Nenhum comentário: