sexta-feira, 22 de outubro de 2010

7 DE UMA LAPADA SÓ:TRE-PB multa sete portais de notícias


Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba multou, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), sete portais de notícias, por propaganda irregular.As multas resultaram de quatro processos distintos:

Os sítios: Giro PB e Paraíba Urgente, foram multados em 53 mil reais. Os portais divulgaram pesquisa eleitoral, dos candidatos ao governo do estado, sem o prévio registro da Justiça Eleitoral.

Os portais: Paraíba Mix e A Fonte é Notícia, foram multados em 5 mil reais, por terem reproduzido matéria, caracterizada pela Corte como caluniosa, contra o então candidato ao senado, Wilson Santiago.

O sítio do Dércio, também foi multado em 5 mil reais. O jornalista veiculou matéria com conteúdo agressivo contra o candidato da Coligação “Uma Nova Paraíba”, Ricardo Vieira Coutinho.

Já o blog do jornalista Luiz Torres recebeu multa de 15 mil reais, por ser reincidente. A matéria favorecia o então candidato a deputado estadual, Ricardo Barbosa. O portal Paraíba1 também foi multado nos mesmos moldes, pois hospeda o blog.

Ascom/TRE-PB

Nenhum comentário: