domingo, 17 de outubro de 2010

11% dos eleitores que votaram em Zé agora votam em RC


11% dos eleitores que votaram em Maranhão no 1º turno agora dizem votar em Ricardo

Foram entrevistados 1.204 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro.

A primeira pesquisa Ibope para o segundo turno das eleições na Paraíba, divulgada nesta sexta-feira (15), também questionou os eleitores sobre em quem eles votaram no primeiro turno. Conforme as respostas dadas foi verificado que 47% dos entrevistados nesta pesquisa votaram em Ricardo Coutinho no último dia 3 de outubro, 45% votaram em José Maranhão, 1% não votou, 5% afirmaram ter votado em branco ou nulo e 1% disse não lembrar em quem votou. Os outros candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições não atingiram 1%.

A partir de um cruzamento de dados feito entre os entrevistados que declararam os votos no primeiro turno e a intenção de votos para o segundo turno, o Ibope revela que 11% das pessoas que agora pretendem votar em Ricardo Coutinho votaram em Maranhão no dia 3 de outubro. Enquanto isso, a maioria dos eleitores que pretende votar no atual governador no próximo dia 31, declarou já ter votado nele no primeiro turno (92%) e só 5% disseram que votaram em Ricardo Coutinho.

Foram entrevistados 1.204 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Cabo Branco, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35662/2010.

Paraíba1

Nenhum comentário: