terça-feira, 19 de outubro de 2010

IMORALIDADE ELEITORAL: Uso de transportes público na eleição em favor da Candidatura de Maranhão, e pode ? (blog de Luís Tôrres)


Vídeos flagram uso de ônibus escolares carregando eleitores do José Maranhão em eventos na Paraíba; confira

A legislação eleitoral é clara: ela veda qualquer uso dos bens públicos em favor de candidatos numa campanha eleitoral. Por isso que chamou a atenção estes dois vídeos colocados no Youtube dando conta do uso de ônibus escolares, adquiridos pra transportar alunos da rede pública de ensino na Paraíba, carregados de eleitores empunhando a bandeira do governador José Maranhão, do PMDB.

As imagens de menos de um minuto cada não deixam dúvidas. Os dois ônibus percorrem a estrada levando militantes do PMDB, com bandeiras vermelhas e sem constrangimento algum.

No vídeo, eles chegam a gritar para câmera como se não soubessem do crime ao qual estavam sendo flagrados. Ou, sabendo, revelando desprezo pelo cumprimento da lei.

“Quem é? Quem é? Quem é?...é Zé, é Zé, é Zé!”, dizem os militantes que lotam os ônibus, da mesma linha dos que forem entregues recentemente pelo governo do Estado a 80 município paraibanos.

De acordo com o autor da filmagem, os ônibus são de Itaporanga, uma das cidades beneficiadas com a entregas dos ônibus. A única placa possível de ser identificada é a MOT – 2436.

O blog cumpre o papel de informar. O resto é com a Justiça Eleitoral.

Por: Luís Tôrres

Nenhum comentário: