terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NÃO PODERIA SER DIFERENTE: Ricardo manda auxiliares demitir os maranhistas que ocupam os cargos de confiança no governo


Muitos foram surpreendidos com as ligações do governador, mas prometeram cumprir a determinação a partir de hoje. “Como pode os que votaram contra estarem nos cargos de confiança do governo? Isso é um absurdo com a nossa militância”, perguntou o governador. por ZÉ EUFLÁVIO

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disparou, no final da tarde de ontem e começo da noite, uma bateria de telefonemas para secretários de Estado e dirigentes de órgão do segundo escalão determinando a demissão imediata dos maranhistas que ocupam cargos de confiança no governo.

Muitos foram surpreendidos com as ligações do governador, mas prometeram cumprir a determinação a partir de hoje. “Como pode os que votaram contra estarem nos cargos de confiança do governo? Isso é um absurdo com a nossa militância”, perguntou o governador.

Uma lista com mais de duas mil fotografias de maranhistas que participaram da campanha do ex-governador está sendo entregue aos portais. Muitos deles já ocupam cargos no atual governo.

Vandrick Haus - Um dos principais operadores da campanha de Maranhão em João Pessoa. Foi nomeado pelo atual governo para a Diretoria Técnica da EMEPA

Hélio Fernandes (EMATER) - Além de trabalhar e fazer campanha para Maranhão, perseguia quem não assumia que votava no ex-governador. Foi convidado para ser chefe de gabinete do pres. da EMEPA

Ubiratan Escarião - Era protegido de Idácio Souto, ex-assessor de Maranhão e atual vice-prefeito de Nova Olinda.. Continua com privilégios na SEAP. Nome indicado para ocupar cargo no INTERPA.

Maria do Socorro Timóteo de Lavor - Assessora Téc. da Secretaria de Administração. Era que indicava as pessoas que seriam e foram exoneradas na SEC , nomeadas antes do governo Maranhão III. Passou por ela a contratação dos mais de 10 mil prestadores de serviços para a Educação no governo de Maranhão II. Tem vínculos com uma empresa que presta serviços de manutenção na telefonia do Centro Administrativo.

Evelyne Barros Ramalho e Maria José de Souza Nóbrega - Assistentes. de Gabinete da SEC, CAD-6. Durante a campanha passada de Maranhão deixaram de dar expediente na Secretaria para fazer campanha de rua em prol do candidato do PMDB..

Luis Gomes Frade (Pai) - Assessor da 1ª Gerencial Regional - CAT 3- na Secretaria da Receita.

Bruno de Sousa Frade (Filho) - Supervisor Fiscal da 1ª Gerencia Regional - CAT 3
Votaram e trabalharam em Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniere Paulino. Bruno era responsável pela prestação de contas de campanha do deputado Raniere Paulino, junto ao TRE.

Aderson Freire Junior - Agente da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal - CSE 5. Filho de Emilia Augusta Lins Freire, ex-Secretaria Executiva de Educação e Cultura.

Carlos Marinho do Nascimento - Diretor Executivo da Dívida Flutuante – CGS-1 Auditor Fiscal aposentado, Exerceu cargos no Maranhão 1,2 e 3, é de Monteiro e correligionário do deputado Carlos Batinga, de quem foi Secretário na época em que Batinga foi Prefeito de Monteiro.

Maria Eunice Santos Rosas - Ger. do Setor de Atos da SEC. Distribuía passagens e combustível para o povo votar em Maranhão no interior.

Antonio Marques de Araújo - Exerce cargo na CGE . Era o responsável pela distribuição de material de campanha de Maranhão.É pessoa do ex-Secretário Roosevelt Vitta.

Nemesio Gomes - Nomeado – Assessor Especial da Sec. da Receita CAD 7 – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Serraria. Foi advogado de Maranhão no Brejo. Apoiou e votou em Nilda Gondim e Ivaldo Morais.

Luiz Célio - Assumidamente maranhista, trabalhou como um dos coordenadores de campanha do ex-governador, fazia questão de usar trajes vermelho para não deixar dúvida em relação a sua opção política em 2010. Responde pela Chefa de Capital Humano, na Cagepa.

Giselli de Alcântara Bonifácio - Uma das servidoras públicas mais engajadas na campanha do ex-governador. No novo governo responde pelo setor de treinamento da Cagepa, na gestão do presidente Deusdete.

Joelma Freitas da Silva- Subgerente de Acompanhamento de Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Fazia Campanha aberta para o ex-governador

Serafim Pereira de Sousa Filho (Zezito) – ASSISTENTE DE GABINETE I - Responde pelo Setor de transportes da Secretaria da Administração Penitenciária – Base do Advogadodiretora da Peniténciária feminiana Júlia Maranhão

Suzana Lima dos Santos - Diretor da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria

Júlia Maranhão – Trabalhou na linha de frente da campanha de José Maranhão sempre na companhia de Rosevelt Vita

Ilka Marques da Silva Aranha - Chefe de Segurança e Disciplina da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na campanha direta de Gilvan Freire

Marconi Cordeiro Rocha - Diretor da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande – Trabalhou durante toda a campanha de José Maranhão e até hoje fala mal de Ricardo Coutinho

Ednaldo Oliveira Correia - Diretor da Penitenciária Regional de Campina Grande

Raimundo Asfora – Fazia segurança do ex-governador durante a campanha

Ana Rosa Mamede e Silva - Assistente de Gabinete – Secretária do atual Chefe de Gabinete e fazia campanha ao lado de Rosevelt Vita

Geraldo Leite da Silva - Coordenador da Assessoria Técnica de Inteligencia Fiscal - CAD 5. Irmão de Expedito Leite, que foi candidato a deputado estadual pelo PMDB, votou e trabalhou na campanha do ex-governador José Maranhão. Foi indica para o cargo na gestão do governo anterior por Wilson Santiago.

Jamaci Rocha Lucena - Coletor Estadualde 3ª Classe - CGF 5. Trabalhou e votou no trio; José , Olenka e Benjamin Maranhão.

A lista de servidores públicos que se engajaram, trabalharam e contribuíram para a eleição do ex-governador é imensa e será acrescida nas próxima horas.

2 comentários:

delho disse...

Esse é meu governador! Tá certo, tinha q fazer isso mesmo. Agora, é bom abrir os olhos para quem está nomeando adversários!

Anônimo disse...

Isso me lembra a Alemanha nazista e a ditadura aqui no Brasil: perseguir e banir quem tem opinião contrária. Típico desse boca troncha.