sábado, 5 de fevereiro de 2011

MAU EXEMPLO: Wilma Maranhão estourou a folha no ano eleitoral

Velhota segue exemplo do Irmão e arromba os cofres da Prefeitura de Araruna

Não foi apenas o ex-governador José Maranhão (PMDB) que estourou a folha de pagamento do Executivo durante a gestão, com os olhos voltados para as eleições. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a prática, pouco recomendável aos gestores públicos, revelou a sua face mais escandalosa na prefeitura de Araruna, comandada pela irmã do ex-gestor, Wilma Targino Maranhão.

Segundo o levantamento, a gestora elevou em 77% o montante pago aos servidores públicos entre janeiro e novembro de 2010. O gasto com pessoal, por causa disso, passou de R$ 460 mil para R$ 818,5 mil por mês. E, curiosamente, o fenômeno começou a ser observado a partir de março, um mês depois de o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle, ter recomendado a demissão dos temporários em todos os municípios do estado.

Em completa desobediência à recomendação, a folha de pessoal em Araruna saiu de 624 profissionais, em janeiro, para 908, em dezembro. Desse total, o maior acréscimo ocorreu nos quadros dos contratados por excepcional interesse público. O número saiu de apenas três para 185. Os comissionados eram 89 e passaram a ser, em novembro, 114. Uma distorção para ninguém botar defeito, muito acima da ocorrida no governo do estado, que vem sendo largamente denunciada pelo atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).

No caso do governo do estado, a denúncia diz respeito ao descumprimento dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece que os gastos do Executivo com pessoal não podem ultrapassar a casa dos 49%. Durante a gestão de Maranhão, no entanto, o comprometimento subiu de 46% para 58%. Recentemente foram demitidos mais de 18 mil servidores contratados sem concurso e, apesar disso, o estado ainda compromete 53% da arrecadação com o pagamento de pessoal.

5 comentários:

Unknown disse...

Velhota só se for a senhora sua mãe, wilma Maranhão foi até muito criticada por ter feito concurso publico e demitido meio mundo de prestadores. Que eu saiba o maior mau exemplo se Chama Cássio Rodriguez da Cunha Lima, babao do santanas, vc e seu portal imundo defendem é interesses particulares e politicos.

Anônimo disse...

kkkkkk gosteii wellingtonn, e um safadoo, mesmo .

Unknown disse...

valeu rapaz, pois ele deve tratar as pessoas que exercem orgaos publicos com mais respeito, criticar sim, mais não ofende-las moralmente, Wilma Maranhão é uma senhora digna e competente, ele devia de usar este espaço para criticar de forma positiva e construtiva enaltecendo seu trabalho e nosso estado, se poe a se vender a um grupinho politiqueiro. Torno a repetir : "Velhota é sua mentalidade atrasada blogueiro!".

Unknown disse...

Mau exemplo, é o seu Wellington, usando um portal pra denegrir uma pessoa decente. Dra, Wilma Maranhao é uma pessoa digna, honesta e de muito respeito. Enquanto voce, quem é voce? De blogueiros mediocres e de puxas-saco, o Mago já tá cheio!!!!

Unknown disse...

Fátima não sei se vc percebeu, eu to defendendo Wilma Maranhão, quem está falando mau dela é o blogueiro! ela é uma pessoa compentente e de bom coração. acho que vc se equivocou, assim como vc estou na defesa dessa senhora digna de respeito. Abraço.