Estelizabel será candidata em substituição a Agra; decisão foi do governador
A reunião do governador Ricardo Coutinho com a cúpula socialista terminou ontem com uma decisão: Estelizabel Bezerra é a candidata do coletivo em substituição ao prefeito Luciano Agra, que renunciou no final de semana sua candidatura.
A decisão, no entanto, não foi unânime. Um integrante do coletivo que participou da reunião, mas preferiu não se identificar, disse que Ricardo Coutinho já chegou à reunião com o nome de Estelizabel definido. "Ele ficou muito chateado com o movimento que pedia a volta de Luciano Agra e disse que não iria falar com o prefeito para rever sua posição, como foi sugerido pelos aliados", revelou.
Apesar de aceitarem a decisão do governador, os Partidos integrantes do coletivo decidiram que farão novas reuniões para avaliar as conseqüências e a repercussão do nome de Estelizabel Bezerra como a candidata oficial na substituição a Agra.
Pelo menos dois Partidos já decidiram que vão lançar candidaturas próprias. São eles o PT, que deverá lançar o nome de Luiz Couto, e PDT, que terá Geraldo Amorim como candidato.
PSB fará coletiva para anunciar oficialmente nome do Partido
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba realiza nesta quinta-feira (19), às 11h, no Hotel Netuanah, no bairro do Cabo Branco, entrevista coletiva para anunciar o nome da pré-candidatura da legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.
Com a desistência do atual prefeito, Luciano Agra, de concorrer à reeleição, a Executiva Municipal do partido reuniu-se no final da tarde desta quarta-feira (18) para escolher o nome substitutivo. O encontro durou cerca de duas horas e contou com a presença de Agra e também do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
No encontro, Luciano Agra reiterou os motivos que o levaram a desistir da candidatura para dedicar-se a administração municipal e assim contribuir para que o PSB e os partidos aliados continuem a governar a Capitado Estado.
O presidente municipal da legenda, Ronaldo Barbosa, afirmou que o nome da nova pré-candidatura foi decidido em consenso durante a reunião da Executiva “O PSB segue unido e segue para vencer às eleições”, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário