sábado, 17 de março de 2012

Atleta da Paraíba se destaca em Campeonatos de Triathlon em Santa Catarina
Secretário da SEJER Thiago Pacheco, Parabenizou Edileide Cabral pela conquista do 2º Lugar.

Cabo Sósteni também parabenizou Edileide pela conquista

A primeira etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon 2012 aconteceu nos dias 10 e 11 de março, no litoral do Estado de Santa Catarina, em Garopaba. A prova contou pontos para o ranking que serve como classificatória para o mundial da categoria.

Atleta também esteve na China representando o Brasil

Mais de cem atletas de todo o país participaram da competição, para as etapas de curta distância - 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, exatamente a metade do percurso olímpico.  


Entre os triatletas que mais se destacaram foi a nossa Paraibana Edileide Cabral, que subiu ao pódio e conquistou o 2º Lugar na competição. Edileide foi um dos destaques da competição enchendo de orgulho a nossa Paraíba.


A prova distribui cinco mil reais de premiação em dinheiro aos cinco primeiros colocados. O delegado técnico da competição foi Rodrigo Milazzo da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e a organização foi da Fetrisc.

A 2ª Etapa da Copa Brasil já está marcada para 24 de março, em Aracaju, no Sergipe. Depois a competição segue para o Amazonas, Mato Grosso e para o Paraná.

A cidade de Salvador, na Bahia, fecha a sexta e última etapa, em novembro e esperamos que a nossa atleta seja reconhecida pelos poderes públicos do nosso Estado, a atleta conseguiu o que muitos atletas de Estados mais ricos da nação não conseguiram, e já está na hora de dar apoio, a quem realmente merece.

Performance da Atleta Paraibana:   

Em 2011, a atleta da Paraíba fechou o ano como Campeã Brasileira de Duathlon, Campeã Brasileira de Aquathlon, Terceiro lugar no ranking nacional de triathlon, e 6º lugar no Mundial de Aquathon em Pequim/China.

Em Garopaba, aconteceu a 1ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon Sprint, que nada 750m, pedala 20 km, e corre 5 km. Em 31 de março, aqui em João Pessoa, acontecerá o Panamericano de Triathlon Standard, onde
nadaremos 1500m, pedalaremos 40 km e finalmente uma corrida de 10 km.

Em Todas essas provas ela estar participando na categoria 45/49 anos, defendendo nosso estado nos Campeonatos Brasileiros e o nosso País nos Mundiais.

Boa Sorte a nossa triatleta!  

Nenhum comentário: