quinta-feira, 24 de maio de 2012


Câmara aprova reajuste de 14,23% aos servidores municipais


Os vereadores da Capital aprovaram o reajuste salarial dos servidores ativos e inativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante votação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (23). A medida provisória, encaminhada pelo Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a medida, fica concedido o reajuste salarial de 14,23% incidente sobre o vencimento básico para os servidores integrantes do Quadro de Pessoal de Apoio, Médio, Técnico (nível médio e superior); do Quadro Especial de Engenharia (engenheiros, arquitetos, agrônomos e geógrafos); e profissionais da área de Saúde; sendo extensivo aos servidores inativos que se aposentaram com esta garantia. O reajuste já esta sendo praticado pela administração desde o começo do ano. A medida provisória regulamenta o aumento.
Ainda dentro do que preconiza a matéria, fica concedido o aumento da bolsa-estágio, que passa a ser no valor de R$ 500,00, assegurado a todos os estagiários da Administração Pública Direta e Indireta; além do reajuste de 6,5% sobre os proventos de pensão e aposentadoria concedidos pela Prefeitura.
“Através de um eficiente controle na arrecadação, o Poder Executivo assume o compromisso com a valorização salarial dos seus servidores ativos e inativos, tendo como objetivo recompor os seus vencimentos para beneficiá-los. O aumento representa a reposição do poder de compra do servidor e a garantia ao funcionário do direito de revisão dos seus vencimentos”, justificou o prefeito Luciano Agra (PSB). 

Nenhum comentário: