quarta-feira, 15 de maio de 2013


Justiça condena ex-prefeito da PB a dois anos de reclusão

Justiça condena ex-prefeito da PB a dois anos de reclusão
O ex-prefeito de Camalaú, Antônio Carlos Chaves Ventura, foi condenado pela Justiça Federal por suposto crime de fraude em licitação e desvios de verbas públicas federais. A decisão foi do juiz Gilvanklim Marques de Lima da 11ª Vara Federal em Monteiro. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).
 
De acordo com a acusação, Antônio Carlos firmou um convênio com o ministério da Integração Nacional, no valor de R$ 100 mil, em 2001 para a construção de 18 casas. O objeto do convênio não teria sido firmado da forma e no tempo em que estava previsto. Segundo o MPF, as casas objeto do contrato foram finalizadas muito tempo depois e para isso teriam sido utilizados recursos do próprio Antônio Carlos, o que comprovaria o desvio das verbas federais.
 
 
O juiz condenou o ex-prefeito a dois anos de reclusão, mas substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ele também ficou proibido de exercer cargo público por um período de cinco anos.
 
Antônio Carlos Chaves ainda pode recorrer da condenação.
 
 
Folha do Sertão

Nenhum comentário: