quinta-feira, 6 de junho de 2013


Corpo de Júlio Rafael chega de madrugada a João Pessoa e será cremado nesta sexta-feira

O superintendente do Sebrae na Paraíba, o economista Julio Rafael Jardelino da Costa, 58 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (5) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Cidades | Em 05/06/13 às 15h27, atualizado em 06/06/13 às 15h35 | Por Redação
Internet 123
Júlio Rafael
Está prevista para a madrugada desta sexta-feira (7) a chegada à João Pessoa do corpo do diretor-superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, morto na quarta (5), vítima de câncer, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 
O corpo será encaminhado ainda na madrugada  para a Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, localizado na estrada de Cabedelo (Rua Santa Aparecida, nº 54, Km 12). Da chegada do corpo, na madrugada, até o início da manhã da sexta-feira  (7), o velório será exclusivamente para a família de Júlio Rafael. A partir das 9 horas será aberta visitação pública, ficando até às 16 horas.
No final da tarde, haverá uma cerimônia de despedida e, em seguida, o corpo será cremado, conforme desejo do próprio Júlio Rafael.  
Em luto oficial, o Sebrae emitiu nota informado que durante toda a sexta-feira (7) não haverá atendimento ao público e o expediente de todas as suas agências será  interno.
Solidariedade
Políticos nacionais e paraibanos, além de setores empresariais, emitiram notas de pesar sobre o falecimento do ex-vereador e superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael.O ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, como também, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e os partidos como o PSB, PT do B e PT. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB) também enviou um comunciado lamentando a morte do economista na manhã desta quinta-feira (6). 
- O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa, através de seu Presidente, que neste ato representa o sentimento de todos os seus filiados, vem a público externar seu pesar a todos os familiares e amigos do ex-superintendente do SEBRAE Júlio Rafael.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), lamentou o falecimento do colega de legenda Júlio Rafael. Ele decretou luto oficial de três dias, período em que as bandeiras permanecerão a meio-mastro.
- Lamentamos a morte do companheiro Júlio e decretamos luto oficial de três dias. Júlio foi vereador comigo durante quatro anos e tem inúmeros serviços prestados a esta cidade. Além disso, durante muito tempo foi superintendente do Sebrae na Paraíba. Neste momento, temos que ser solidários à toda a família do amigo e companheiro Júlio Rafael -, decretou o prefeito. 
O senador Vital do Rêgo, deputado estadual Trócolli Júnior e o ex-vereador Tavinho Santos lamentaram a morte do economista.
- Segundo Vital, a morte de Júlio Rafael, “é prematura, para o quanto ele ainda podia, com sua capacidade, liderança e habilidade, oferecer ao País”. Vital disse que Júlio Rafael marcou uma geração, através de sua atuação política. “Toda uma geração, da qual eu faço parte, lamenta a morte de Júlio Rafael. Ele liderou um processo na Paraíba. Jovem, idealista, propugnava por mudanças. Ele sempre foi um ideólogo, um militante da esquerda que tinha uma capacidade de dialogar e fazer política que marcava a sua vida”.
- O deputado estadual, Trócolli Júnior, também se manifestou através do Twitter sobre o falecimento do economista. “Dividi com Júlio Rafael, um mandato de vereador e tive a oportunidade de conhecê-lo bem. O que vou guardar dele é sua sinceridade”, disse Trócolli.
“A confirmação da morte de Júlio Rafael, representa uma grande perda para a Paraíba. Era um grande articulados político e amigo, Aristávora Santos. ‏

- A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel/PB) lamentou o falecimento do presidente do Sebrae/PB, Júlio Rafael. Um parceiro de longa data, sempre esteve ao nosso lado, apoiando e promovendo iniciativas de valorização do setor. Sua partida representa uma perda para toda a Paraíba, principalmente para micro e pequenos empreendedores de todos os segmentos, que sempre tiveram em sua figura um grande aliado. Deixamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos. 
Na quarta-feira (5) após a confirmação da morte do superintendente do SEBRAE pelo Hospital Sírio Libanês, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou de Júlio Rafael e solidarizou com a família.
- Já o ex-secretário chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, escreveu uma carta de despedida. "Escrevo ainda sob o impacto da notícia que acabo de receber, do falecimento de meu grande amigo Júlio Rafael. Conheci o Júlio nas minhas andanças pelo Brasil. Liguei-me a ele e ao grupo de paraibanos que viviam em São Paulo e militavam no PT - Leda, Mônica, Walter e tantos outros", trecho da carta. "Júlio Rafael chegava sem avisar, nos alegrava e animava. Agora ele se foi", disse Dirceu.
O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez, amigo pessoal de Júlio Rafael, informou que muitas outras lideranças políticas também estiveram no Sírio Libanês para se solidarizar com a família do político.
Faleceu às 19h10 desta quarta-feira (5) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o superintendente do Sebrae na Paraíba, o economista Julio Rafael Jardelino da Costa, 58 anos. 
O irmão de Júlio Rafael, Marcelo, disse que como ele estava em viagem oficial à São Paulo quando foi internado, o Sebrae pode realizar uma homenagem póstuma e a família também espera o retorno do filho e da esposa, Daniel e Ana Adelaide, que acompanharam o economista durante todo o período de sua internação.
Ana Adelaide, esposa do economista, infomou que Júlio Rafael será velado e cremado na Central de Velórios e Crematório Caminho da Paz, na BR-230, em Cabedelo. “Me sinto muito tristíssima, mas serena”, disse Ana Adelaide. O corpo deverá ser transladado nesta quinta-feira (6).
A unidade hospitalar divulgou a nota de falecimento em seu site oficial por volta das 22h10. Segundo a nota, assinada pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão, o falecimento aconteceu às 19h10.

Nenhum comentário: