terça-feira, 30 de julho de 2013

Morre em João Pessoa, Tião, o barbeiro do Palácio da Redenção


Tião atuou na profissão por 46 anos a serviço do Palácio da Redenção

Morreu na tarde de ontem, Sebastião Henrique da Silva, mais conhecido como Tião Barbeiro, que muitos anos foi o responsável pelo corte de cabelos dos governadores do estado da Paraíba. Tião estava internado há cerca de um mês no Hospital Edson Ramalho e faleceu na tarde de ontem. O velório acontece na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento está marcada para as 16h, no cemitério Senhor da Boa Sentença.
Tião começou cortar cabelos ainda jovem e atuou na profissão por 46 anos a serviço do Palácio da Redenção a partir de 1964. Seu salão denominado ‘Presidente’, fica na Vila Caxias, avenida Duque de Caxias, centro de João Pessoa.
O Salão Presidente já foi a barbearia do Palácio do Governo. Inaugurada em 1963 pelo barbeiro Sebastião Henrique da Silva que está aposentado há nove anos como funcionário do governo mas, continua exercendo a profissão no mesmo Salão Presidente. O salão está localizado na Vila Caxias, na Rua Duque de Caxias, centro de João Pessoa.
O Tião Barbeiro também teve como clientes o ministro José Américo além dos governadores Pedro Gondim, João Agripino, Ernani Sátyro, Ruy Carneiro, Ivan Bichara, Tarcísio Burity, Wilson Braga, Dorgival Teceiro Neto, Antonio Mariz e José Maranhão. “Dos governadores os que mais conversavam eram Wilson Braga e Ernani Sátiro, o mais calado era João Agripino e Burity era o mais trancado”, revela o barbeiro Tião.

Da redação com blog de Josélio Carneiro

Nenhum comentário: