terça-feira, 1 de outubro de 2013


Após denúncia de nepotismo, comandante dos Bombeiros é exoneradoO coronel Gilberto Lopes da Silva teria nomeado o próprio irmão para o cargo de chefe de gabinete da corporação, conforme noticiou a coluna Eixo Capital

Publicação: 01/10/2013 12:50 Atualização: 01/10/2013 13:13
Antes da exoneração: coronel Gilberto Lopes da Silva também ficou em evidência depois de fazer uma viagem com a equipe para Europa e EUA (Pedro Ventura/GDF)
Antes da exoneração: coronel Gilberto Lopes da Silva também ficou em evidência depois de fazer uma viagem com a equipe para Europa e EUA

Após um ano e quatro meses à frente do Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação, coronel Gilberto Lopes da Silva, 49 anos, acabou exonerado. A decisão do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º/10), seis dias depois de a coluna Eixo Capital publicar que Gilberto nomeou o próprio irmão, o tenente-coronel Gilmar dos Reis Lopes, para o cargo de chefe de gabinete da corporação.

Recentemente, Gilberto também ficou em evidência após familiares e outros bombeiros terem viajado com tudo pago para a Europa e Estados Unidos para participar de um curso de aperfeiçoamento. No lugar de Gilberto, assume o coronel Júlio César dos Santos, que ocupava função de subcomandante do comando geral. No antigo posto de Júlio, ficará o coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Nenhum comentário: