domingo, 4 de julho de 2010

Cargo de Conselheiro do TCE vira sonho de consumo dos Políticos, esse peito todo mundo quer

Cargo Vialício, Carro a disposição, Salário maior do que o Presidenteda República



De uma coisa nós temos certeza, esse peito todo mundo quer.

A tranquilidade de estar em um cargo vitalício com alto salário e regalias praticamente idênticas às de um desembargador do Tribunal de Justiça (TJ). Estas são as principais causas da guerra de bastidores travada nos últimos dias pelos parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que culminou na escolha do deputado Arthur Cunha Lima como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele herdará a vaga proveniente do ex-conselheiro José Marques Mariz, que antecipou o seu pedido de aposentadoria compulsória neste mês.

Cargo sem a necessidade de renovação do mandato, salário bruto de R$ 22 mil semelhante ao de desembargadores do TJ e procuradores do Estado, diárias para viagens a serviço no valor de R$ 500,00, carro de representação com motorista à disposição e um gabinete composto com sete auxiliares, entre cinco escolhidos no âmbito administrativo e dois técnicos preenchidos por servidores efetivos do quadro de controle externo. Estas são algumas das principais vantagens que um conselheiro do TCE dispõe.

Para muitos, estes podem ser os principais benefícios do cargo, mas para o presidente da instituição na Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, a razão principal de ser membro do TCE não se advém destas vantagens, e sim ao fato de se poder trabalhar em uma instituição que dispõe de uma política administrativa planejada, executada e continuada, sem interferência política alguma e que ao longo dos últimos anos vem em pleno processo de evolução.

“O TCE é sem sombra de dúvida o órgão público da Paraíba que possui uma política administrativa executada e continuada, portanto é a melhor instituição do gênero para se trabalhar neste Estado”, frisou o presidente, alegando ainda que o Tribunal vem a cada ano num processo de crescimento permanente, “fruto das ações de todos os ex-presidentes que mantiveram uma política de continuidade e evolução”.

Nominando destaca estrutura

Ainda segundo o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, o Tribunal de Contas do Estado dispõe de um planejamento estratégico renovado e que oferece aos seus conselheiros todas as condições materiais e estruturais para o pleno desempenho no dever desempenhado em um órgão fiscalizador do erário.
“Além disso, você dispõe de todas as condições de trabalho sem a interferência política alguma, que na grande maioria das vezes desmonta qualquer planejamento estratégico de uma instituição”, complementou.

Diferentemente da vida parlamentar, o Tribunal de Contas como órgão fiscalizador do erário, dá o exemplo e não dispõe aos seus conselheiros algumas regalias como ajuda de custo, auxílio transporte, verba social, entre outros acessórios adjutórios, mas permite uma vida mais tranquila e planejada, diferentemente da vida pública, que necessita renovação de mandato a cada quatro anos.

5 comentários:

José Maria da Torre disse...

Que coisa linda ai se eu tivese um peito desse! hummmmmm que deliciaaaaaaaaaa....

Mauricio de Bayeux disse...

O peitinho desses Politicos é uma vergonha, agora esse do vidéo que coisa mais linda!!

Anônimo disse...

Virei fã desse blog, que beleza.

Marcos Antonio de Cabedelo disse...

Que coisinha linda todo mundo queria um peito desse.

Bruno de Catingueira disse...

Vamos acabar com as mamatas dos Politicos, agora o vidéo que beleza.