As coisas que eu sei
Alerta laranja
O governador Ricardo Coutinho está muito ocupado com a gestão governamental. Mas teve tempo, segundo informações de bastidores, de mandar um recado para os condutores do projeto de reeleição do PSB em João Pessoa. Cuidem, teria dito o governador, porque o Estado não dará emprego pra quem sair da prefeitura.
Acelera, Agra !
O alerta tem destino certo: resgatar o ritmo administrativo da prefeitura a fim de que Luciano Agra, em 2012, possa bater no peito e se orgulhar da gestão que conduz. Alguns secretários, especialmente os relacionados a obras e planejamento, andam dormindo no ponto.
Shopping de todo jeito
O empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, já decidiu: se houver qualquer problema com a permuta dos terrenos, vai construir o novo shopping no terreno de oito hectares do Geisel mesmo. Quem viu o projeto diz que é coisa pra primeiro mundo. Com uma inovação que vai exorcizar a imagem de “capitalista selvagem” que Santiago desfruta entre os mais desinformados.
Réplica
Um eleitor do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que é médico de formação, deu o mote para um adesivo em favor do parlamentar assim que viu a foto do adesivo “O velhinho vem aí”, que faz alusão ao ex-governador José Maranhão. “O Doutor vem aí pra cuidar do velhinho”. O perigo é Damião Feliciano tomar pra si o slogan.
Um embargo diferente
Buba Germano, prefeito de Picuí, ganhou uma esperança em cumprir seu mandato sem problemas. Defendido pelo advogado Fábio Andrade, Buba viu o relator dos embargos admitir que deu um voto equivocado ao reafirmar a cassação do prefeito. Coisa raríssima. Desde que cubro política na Paraíba e no Brasil, coisa que já registra 11 anos, nunca tinha visto um embargo dar certo. Pode ser o primeiro.
Sérgio da Sac pra cristo
Já o vereador cassado Sérgio da Sac não teve a mesma sorte. Não sou advogado do vereador, mas acho que ele está sendo bode expiatório da Câmara. Tem outros vereadores por lá cujo pecado foi tanto ou bem maior que o de Sérgio. Acho que ele poderia abrir a boca.
Pergunta que não quer calar
Lafayete Gadelha, André Gadelha, Socorro Gadelha. Todos candidatos a prefeito. Pergunto: se nem a própria família confia em seus membros, como é que o eleitor vai confiar?
Embriaguez momentânea
Do advogado Abraão Beltrão, que vai defender Rodrigo Arthur, acusado de provocar acidente na Epitácio Pessoa que resultou na morte de dois jovens: “Ele não estava bêbado. Estava cambaleando de tontura por causa do impacto”.
A gosto de Deus
De viagem a São Paulo, onde acompanhará o poeta Ronaldo Cunha Lima em tratamento de saúde, Cássio Cunha Lima mantém expectativa de julgamento de agravos no STF para agosto.
Carícias políticas
Por falar em Cássio, causou surpresa a declaração do senador Vital do Rego Filho (PMDB) no Conexão Arapuan de que o tucano era um “político carismático”. Como diria o filósofo, todo mundo se defende de uma ofensa. Mas ninguém consegue se defender de um elogio.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário