quarta-feira, 28 de novembro de 2012


TA VENDO COMO É RUIM CORTAR A ÁGUA DOS OU-

TROS!

Energisa corta a energia da sede central da Cagepa em JP e diretoria reage

Deusdeth reagiu e distribuiu nota à imprensa sobre o corte de energia.
Deusdeth reagiu e distribuiu nota à imprensa sobre o corte de energia.
O corte no fornecimento de energia elétrica efetuado pela Energisa na sede administrativa da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) hoje de manhã foi duramente criticado pela diretoria do órgão.
Em nota distribuída à imprensa na noite desta terça-feira, 27, a Cagepa alega que a inadimplência aconteceu por vários meses na gestão anterior sem que nunca tivesse acontecido uma medida semelhante.
O texto acrescenta que no mês passado a Cagepa liquidou um débito de R$ 38,4 milhões com a Energisa e que a assessoria jurídica deve acionar a credora pelos prejuízos causados. Confira a íntegra da nota:
 
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) vem a público manifestar profunda indignação diante do tratamento que recebeu, nesta terça-feira (27), da Energisa, que, de forma arbitrária e intransigente, efetuou o corte de energia elétrica da sua Sede Administrativa, fato que colocou em risco o sistema comercial e o centro de tecnologia de informação da empresa.
 
Em 46 anos de existência, essa foi a primeira vez que a CAGEPA teve o seu fornecimento de energia suspenso, mesmo estando com apenas 27 dias de atraso no pagamento de sua fatura mensal, vencida no último dia 30 de outubro.  
 
O que é de se estranhar nesse caso é que, ao longo de todos esses anos, em diversas oportunidades, a CAGEPA chegou a ficar inadimplente com a concessionária de energia elétrica por vários meses, porém, em nenhum momento teve o fornecimento suprimido.
 
É importante registrar, ainda, que no mês passado, a CAGEPA liquidou junto à Energisa um débito de R$ 38.427.200,55 (trinta e oito milhões, quatrocentos e vinte e sete mil, duzentos reais e cinquenta e cinco centavos). Parte dessa dívida, inclusive, foi contraída na gestão passada, mas paga integralmente agora por essa Diretoria.
 
A CAGEPA, como um dos maiores clientes da Energisa do Estado, se sente profundamente prejudicada pela drástica atitude tomada nesta terça-feira e comunica ao povo da Paraíba, verdadeiro proprietário da Companhia, que já orientou sua Assessoria Jurídica para acionar a Energisa judicialmente.
 
João Pessoa, 27 de novembro de 2012.
 
A DIRETORIA

Nenhum comentário: