quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


PMJP entrega reforma e ampliação de praça aos moradores do Funcionários IV
06 dez 12

A- A A+

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega à população a nova Praça Lúcio Lima de Carvalho, localizada na Rua Terezinha de Oliveira Justo, no bairro Funcionários IV. A solenidade acontecerá às 16h, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. A obra, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foi executada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com investimento de R$ 404,6 mil.

A Praça Lúcio Lima de Carvalho foi reformada, ampliada e ganhou playground, quadra poliesportiva – com equipamentos para a prática de vôlei, basquete e futebol de salão, além de bancos e mesas de jogos em área com gramado onde a população poderá desfrutar de agradáveis tardes sob a copa das árvores. Antes mesmo de ser oficialmente inaugurada, a praça tornou-se parada para muitas brincadeiras e jogos por crianças e jovens do bairro.
“Esta praça é uma reivindicação dos moradores e foi totalmente pensada para garantir lazer e conforto a crianças e adultos. É mais um 
ambiente que a Prefeitura oferece e que é de extrema importância para a boa convivência e a melhoria da qualidade de vida da população”, salientou o secretário Inácio Machado.

O pintor Josinaldo Santos, 43 anos, disse estar muito feliz com a recuperação da praça. “Moro aqui há mais de dez anos e sempre vi a dificuldade das crianças em ter um local apropriado para brincar. Com a reforma da praça, que ficou muito bonita, os pais ficam tranquilos porque elas estão bem acomodadas e com segurança, Até os adultos se divertem nos fins de tarde”, explicou.
Entre as ações de melhoria foram realizadas a recuperação da quadra, piso, balanços e jardinagem e a troca de toda a iluminação. “Era exatamente disso que nosso bairro estava precisando. Meus netos chegam da escola e já correm para a praça. É uma diversão”, comentou a aposentada Maria de Lourdes Silva.

Nenhum comentário: