quarta-feira, 6 de março de 2013


MAIS UM DEIXA O COLETIVO

Sandra Marrocos classifica como “centralizador” o PSB, mas continua no partido

A ex-vereadora pessoense, distribuiu à imprensa uma carta em que relata ainda que as decisões da legenda em 2012 foram tomadas de forma “excludentes”
Poder | Em 06/03/13 às 11h17, atualizado em 06/03/13 às 11h56 | Por Redação
Divulgação
Vereadora Sandra Marrocos
A ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB) convocou coletiva, nesta quarta-feira (6), para externar seu descontentamento com os dirigentes do PSB e com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A ex-parlamentar, distribuiu à imprensa uma carta em que relata que as decisões da legenda, em 2012, foram tomadas de forma “centralizadora” e “excludentes”. Apesar das queixas, Sandra afirmou que continuará no partido.
"O ano de 2012 foi desastroso para o nosso grupo - pouco diálogo, tomada de decisões importantes passaram a ser de maneira cada vez mais centralizadora, totalizadora e excludente. Essas diferenças internas passaram a ser cada vez mais publicizadas. Companheiros e companheiras valorosas não se empenharam na nossa campanha”, disse em trecho de carta.

Sandra Marrocos tentou a reeleição no último pleito, mas não conseguiu a vitória, ficando apenas na primeira suplência. De acordo a ex-vereadora, passado cinco meses do processo eleitoral, ela ainda foi convocada pelos dirigentes para discutir qual será seu papel na gestão do Governo Federal.

“Neste momento externo a parte mais difícil, mas necessária desta carta. Já se passaram cinco meses desde o processo eleitoral e não fui chamada em momento algum para fazer uma pergunta básica e necessária para quem acredita que a construção deve se dar de forma coletiva: a de perguntar e discutir conosco qual seria nossa participação em espaços que iriam contribuir com o governo, levando em consideração os nossos quatro mil votos. O que aconteceu foi muito diferente do que esperávamos. Algumas pessoas foram aproveitadas de forma individual, outras foram isoladas”, relatou.

Por fim, Sandra reafirmou “o compromisso com o projeto” e disse que continuará no partido. “Continuarei no PSB contribuindo com críticas e sugestões, porém sigo outros caminhos entendendo que o fazer político não se encerra numa gestão de governo, muito menos nos espaços de poder".

Nenhum comentário: