sexta-feira, 12 de abril de 2013


Prefeito da Capital fala sobre os “100 Dias de Governo” no Jornal da Câmara

Prefeito Luciano Cartaxo e Durval Ferreira

Segundo o prefeito, para administrar a maior cidade da Paraíba é necessário manter um ritmo de trabalho intenso, para conseguir pôr em prática as propostas que defendeu durante a campanha eleitoral. Ele foi categórico ao afirmar que vai honrar com todos os compromissos assumidos em palanque na eleição de 2012.


Dentro da programação dos “100 Dias de Governo”, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) participou de uma entrevista, ao vivo, concedida ao Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (10), durante a qual ele explanou sobre suas realizações e sobre as expectativas para o decorrer do seu mandato. O JC é exibido, ao vivo, a partir das 9h, pela TV Câmara, de terça a quinta-feira, no canal 23 da Net, 52 canal aberto, e 61.2 digital.
“Estamos fazendo uma avaliação extremamente positiva e muito satisfatória, uma vez que já conseguimos realizar várias ações, dentro do nosso planejamento, com o objetivo de reformular nossa Capital para um futuro melhor. Já assinamos a ordem de serviço para a construção de 11 creches e quatro Postos de Saúde da Família (PSF), vamos duplicar a Avenida Altiplano, e investir mais nas áreas de Educação e Saúde. Estamos dando início à recuperação da orla marítima, e assinaremos a liberação de investimentos para melhorias na comunidade Saturnino de Brito”, elencou o prefeito.
O prefeito petista vai assinar a ordem de serviço para urbanização da comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe, e entregar a nova pavimentação asfáltica e iluminação da orla, contemplando as praias de Cabo Branco, Manaíra e Tambaú (os investimentos foram da ordem de R$ 1,5 milhões). As duas ações contemplam melhorias na infraestrutura, rede de esgoto e água, além de pavimentação de ruas, ações que vão beneficiar mais de cinco mil pessoas, com investimentos de R$ 24,7 milhões.
De acordo com o prefeito, houve a substituição de 660 lâmpadas a vapor de sódio por lâmpadas de vapor de mercúrio na orla, das quais 600 são de postes ornamentais e 60 fazem a iluminação da beira-mar. As lâmpadas são mais econômicas e vão iluminar uma via de 8,5km. “Iniciamos outra obra importante, que é a Avenida Panorâmica, no Altiplano, um bairro que tem crescido muito e vai crescer mais ainda. Nós já estamos na fase de duplicação daquela avenida. Fizemos uma intervenção simples, mas objetiva, também na Epitácio Pessoa”, disse.
Luciano também comentou que o Município conseguiu cobrir 100% dos PSFs com médicos. “Porém, ainda faltam profissionais em alguns locais, como na unidade do Jardim Veneza”, disse. Sobre o atendimento eficiente e humano, ele comentou que é determinação da Secretaria de Saúde que os profissionais trabalhem com acolhimento em todos os ambiente institucionais.
O gestor ainda falou que a reestruturação do sistema de transporte público está sendo feita através de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e encontra-se em andamento, com ações de pesquisa com os ciclistas da cidade para compor projetos de infraestrutura cicloviária. A integração dos meios de transporte, por sua vez, será feito através do Pacto da Mobilidade. “O grande desafio é planejar João Pessoa para os próximos 20 anos”, afirmou Luciano.
Segundo o prefeito, para administrar a maior cidade da Paraíba é necessário manter um ritmo de trabalho intenso, para conseguir pôr em prática as propostas que defendeu durante a campanha eleitoral. Ele foi categórico ao afirmar que vai honrar com todos os compromissos assumidos em palanque na eleição de 2012.

“O que nós colocamos como proposta de campanha nós temos como rumo; temos um roteiro, e estamos trabalhando nessa direção. Eu não tenho a menor dúvida de que o que vai marcar a nossa administração é a forma de governar a cidade, com um diálogo permanente, um diálogo franco, aberto com a cidade, com a Câmara, com os servidores públicos, com os empresários, com a Igreja, com os movimentos sociais e com os trabalhadores de um modo geral”, afirmou.
Presidente da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), também participou da entrevista, na qual reafirmou seu compromisso com o mandato do prefeito Luciano Cartaxo.

“Quero dizer que, desde o início desta Legislatura e do mandato do prefeito Luciano Cartaxo, existe uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara. Somos parceiros, existe uma harmonia que vai se perpetuar por todo o nosso mandato. Não há possibilidade de haver cortes por coisas banais. A harmonia vai continuar para o bem da cidade de João Pessoa. Hoje é um dia de festa, porque o prefeito está mostrando a realização de tudo que foi prometido, como a comunidade Saturnino de Brito e a implantação do Passe Livre, ações que ele já vem desenvolvendo desde o início do mandato. Parabéns a toda a equipe que em tão poucos dias já fez muito. Só quem ganha com isso é a cidade de João Pessoa”, comentou o presidente.

Damião Rodrigues

Nenhum comentário: