sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em "apagão" do Treze, Botafogo faz a festa no Almeidão: 4x0(fonte do agora esportes)

João Pessoa, PB – Jogando pela abertura da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2011, na noite desta quinta-feira (05), o Botafogo recebeu o Treze no estádio O Almeidão, na capital paraibana. O resultado foi vitória do Botafogo por 4x0. Além de golear o Treze, o Belo quebrou um tabu de mais de três anos sem vencer o Galo e possibilidade do time de Campina Grande se tornar Campeão invicto do Paraibano.

Os gols foram assinalados por Paulinho Macaíba (2) no tempo inicial e Binho (2) no tempo complementar.

No primeiro tempo o jogo foi dominado pelo Botafogo, que não tomou conhecimento da vantagem do Treze e partiu para o ataque, sempre com os atacantes Paulinho Macaíba e Edmundo fazendo a diferença. O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos do tempo inicial com Macaíba, e na sequência muitos lances em favor do Belo. O Treze tentava reagir, mas não encontrava o caminho.

Aos 37 minutos Marcelo Galvão faz defesa espetacular e evita o que seria o segundo gol com Edmundo, que estava desconcertando a zaga do Galo. Dois minutos depois, outra vez a mesma situação, Edmundo cara a cara com Galvão e novamente o goleiro repete a defesa.

Mas aos 42 minutos, não deu para Marcelo Galvão evitar e Paulinho Macaíba marca o segundo gol dele e do Bota na partida, dando números finais ao tempo inicial.

O segundo tempo foi praticamente a repetição do primeiro, com a diferença de quem marcou os gols, Binho que entrou no lugar de Edmundo marcou o terceiro gol aos 29 minutos, em seguida, aos 32 deu números finais a partida fazendo Botafogo 4x0 Treze.

O técnico Marcelo Vilar ainda tentou pelo menos diminuir a diferença, ainda quando estava 2x0. Fez duas mudanças: Paulinho Potiguar e Warley saíram para entrada de Alberto e Vavá, ficando o Galo com três atacantes em campo, mesmo assim nada mudou no comportamento geral da equipe.

O Treze precisa no jogo da volta, no próximo domingo (08), no estádio O Amigão, devolver o placar. Para que isto aconteça, a torcida terá papel fundamental desde já. Criticar o que aconteceu nesta noite de quinta-feira é torcer contra, unir força para apoiar a equipe, é fazer a diferença. A campanha que o alvinegro fez na primeira fase não deve ser esquecida por causa de uma derrota em um “primeiro tempo de jogo”, afinal, o Galo tem vaga garantida na Final, e ainda pode ser campeão direto, enquanto os outros precisam chegar lá ainda.

Ficha Técnica

Botafogo
Genivaldo, Valber, Henrique, Ricardo Mamoré e Rogerinho; Charles Wagner, Rodrigo Santos, Chapinha e Célio; Paulinho Macaíba (Cristiano Tiririca) e Edmundo (Binho). Técnico – Maurício Cabedelo

Treze
Marcello Galvão, Ferreira, Anderson, André Lima e Paulinho Potiguar (Alberto) Weverson (Fábio Oliveira), Nata, Celico e Doda; Cléo e Warley (Vavá). Técnico - Marcelo Vilar

Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Gliseildo Sousa e Aldo Silva
Gols – Paulinho Macaíba, aos 14 e aos 42min do 1º tempo; Binho (B), aos 29min e aos 32min do 2º tempo
Cartão amarelo – Rogerinho (B), André Lima, Nata (T)

Nenhum comentário: