terça-feira, 3 de maio de 2011

Projeto da Prefeitura de João Pessoa que incentiva prática esportivas nos bairros foi lançado sabado na Praça da Paz nos Bancários

Geraldo Amorim, Corujinha, Pref. Agra, João Gonçalves e Urquiza

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou na manhã deste sábado (30), na Praça da Paz, nos Bancários, o Projeto Giro no Esporte, desenvolvido através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O programa tem como objetivo descobrir as modalidades esportivas mais praticadas em cada bairro e realizar competições esportivas envolvendo a população local.

                    
Na solenidade de abertura do Projeto, o prefeito Luciano Agra destacou a importância de levar os esportes para as comunidades de João Pessoa e do esporte na vida dele. “No passado eu fui atleta, e graças a Deus, a minha saúde hoje é o resultado de uma vida inteira como atleta”, disse. No início da tarde, o prefeito e o secretário de Juventude Esporte e Recreação, João Corujinha, entregaram medalhas aos vencedores de competições de skate e futevôlei realizadas na manhã deste sábado.

                         
As competições na Praça da Paz começaram às 9h, com disputas entre atletas de cinco modalidades: futebol de salão, futebol de campo, voleibol de areia, futevôlei e skate. As disputas de futebol de salão foram em três categorias: feminino, sub 13 e sub 15. O voleibol de areia, futebol de campo e futevôlei formaram quatro equipes em cada modalidade. Já a modalidade skate foi dividida em open, mirim e master. Os primeiros e segundos colocados de cada modalidade receberam troféus e medalhas.
Manoel Carlos, integrante da Associação de Moradores dos Bancários e um dos organizadores do evento, falou que essa parceria entre a administração municipal e as associações de bairros é muito importante para as práticas esportivas nas localidades. Segundo ele, o bairro dos Bancários foi escolhido para ser o primeiro contemplado pelo Projeto por causa da Praça da Paz, que foi o primeiro grande espaço público que o atual governo construiu.
                          

De acordo com o secretário João Corujinha, onde existir uma praça da PMJP, o Giro no Esporte vai estar lá marcando presença com atividades esportivas do Projeto. “Estas competições nos bairros serão feitas para motivar a população a praticar esportes e afastar os jovens das drogas”. O próximo bairro de João Pessoa contemplado com o Projeto será o Valentina Figueiredo.

Nenhum comentário: