segunda-feira, 25 de julho de 2011

Extra Online

Extra Alagoas - AL
25/07/2011 - 11:49

Coronéis são acusados de quebrar a Caixa Beneficente da PM


Sargento José Alberto da Silva diz que entidade dos Servidores Militares de Alagoas é utilizada para o enriquecimento das autoridades policiais
João Mousinho (joao_mousinho@hotmail.com)
“Quem deveria ser expulso e preso são os coronéis." O sargento da Polícia Militar, José Alberto da Silva, resolveu quebrar o silêncio e falar com a reportagem do jornal Extra sobre os desmandos que vários coronéis vêm cometendo nos últimos anos no comando da Caixa Beneficente dos Servidores Militares de Alagoas (CBPM) - entidade previdenciária e que beneficia com uma série de auxílios seus associados e dependentes.

"Eu tenho inúmeros documentos que comprovam as falcatruas que os coronéis vi-nham comentando ao longo dos anos. É algo assustador o tamanho do rombo que eles deixaram na entidade," destacou o sargento Alberto. O denunciante disse que os casos de enriquecimento ilícito e outras fraudes serão levados ao Ministério Público Estadual (MPE) na próxima semana.

O sargento adianta que estar por vir uma devassa na vida de nomes conhecidos, como: coronel Goulart, Ivon, Coutinho e outros que ele vai revelar perante as instituições fiscalizadoras e na Justiça. "Para citar um exemplo da falta de prestações de contas dos últimos coronéis que comandaram a Caixa Beneficente, são mais de R$ 1,5 mi-lhões em pecúlios. Centenas de pessoas não receberam esse dinheiro desde 1995. Tenho todas essas provas. Pra onde foi esse dinheiro?", questionou sargento Alberto da Silva.

Nenhum comentário: