terça-feira, 3 de julho de 2012


Romero tira licença na Câmara Federal e Major Fábio assume mandato nesta terça
O  deputado federal Romero Rodrigues (PSDB)  já  está  de  licença  sem  remuneração  da Câmara dos Deputados a partir desta segunda-feira (2), para trato de assuntos particulares, conforme prevê o Regimento da Casa.

Dessa maneira o Major Fábio, primeiro suplente, assume o mandato   nesta terça-feira (3), às 14 horas, a cadeira de Romero Rodrigues.

O parlamentar disse que deseja participar do processo com “ética e respeito à sociedade” se afastando temporariamente dos trabalhos da Câmara, a fim de se dedicar totalmente ao pleito eleitoral, inclusive, abrindo mão da remuneração a quem tem direito como deputado. Ele ressalta que poderia continuar na Câmara em Brasília normalmente, porém acredita que não poderia exercer em toda a plenitude o mandato confiado pelo povo,           assim preferia se afastar, sem direito a receber pagamento.

Romero Rodrigues Iniciou a carreira política nos anos 1990. Candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi eleito “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela Imprensa da Paraíba e presidente da Câmara Municipal, quando assumiu a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por diversas oportunidades.

Como deputado estadual, foi apontado pela ONG Transparência Brasil como o deputado com melhor atuação através de “Projetos de Lei de Qualidade”.
Romero foi secretário de Interiorização e secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cássio Cunha Lima. Hoje é deputado federal, se destacado no cenário nacional com projetos de lei em defesa da sociedade de repercussão em todo o Brasil.
Atualmente, Romero Rodrigues é candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSDB.

Nenhum comentário: