POLÊMICO
Luiz Couto repudia uso da caveira na Polícia Militar da PB
De acordo com deputado, governador da Paraíba já se pronunciou que não queria emblema na corporação
O deputado Luiz Couto (PT) ocupou a tribuna da Câmara Federal, na segunda-feira (18/3), para denunciar que o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, está desobedecendo determinação do governador Ricardo Coutinho ao querer implantar o símbolo da caveira na instituição.
Couto disse que apesar do governador já ter se pronunciado, por mais de uma vez, que não aceitará o uso dessa emblema na polícia, há, segundo ele, registros de que o coronel Euller utilizou o símbolo durante uma solenidade, em que estava vestido de preto, e ainda gritou o nome ‘caveira’ com o microfone na mão em plena praça diante do público. “Isso precisa ser analisado com mais profundidade”, defendeu o parlamentar.
Luiz Couto destacou que as entidades defensoras dos direitos humanos na Paraíba manifestaram, em documentos entregues ao comandante geral e ao governador Ricardo Coutinho, o repudio aos crimes de apologia e defenderam o cumprimento da Resolução Ministerial nº 8, de 20 de dezembro de 2012, art. 2°, inciso XVII.
Couto pediu que as autoridades da Paraíba analisem os documentos, “e que venham a se cumprir as determinações das resoluções ministeriais na forma de acolhimento ao clamor público”. “Enquanto aos policiais que aderirem a essas atrocidades, sejam punidos conforme a lei”, completou
Assessoria de Luiz Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário