terça-feira, 30 de abril de 2013


BANCADA DE CARTAXO "MASSACRA" OPOSIÇÃO SOLITÁRIA DE VEREADOR EM SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA NA CMJP
 A bancada governista, que já é maioria na Câmara Municipal de João Pessoa, promoveu um verdadeiro "rolo compressor" sobre as ações defendidas pelo único parlamentar de oposição na Casa nesta terça-feira, 30. O vereador Renato Martins (PSB) olimpicamente desprezado pelos vereadores de situação. O requerimento apresentado por Martins, que solicitava uma audiência pública, para o próximo dia 28 de maio, para discutir o reajuste salarial dos servidores municipais da capital e ainda sobre a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR´s) na prefeitura da capital foram derrubados, sem muita cerimônia.
 Mesmo com a rejeição da maioria dos parlamentares presentes, na ocasião, o vereador Renato também apresentou um outro requerimento à Casa, pedido esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, com relação aos cortes bruscos nos salários dos servidores municipais ocorridos neste mês. O socialista acredita que tenham sido retiradas dos funcionários bonificações a exemplo das Gratificações de Serviços Especiais (GSE) e de Atividades de Nível Superior.

Ainda com relação ao primeiro requerimento, Renato justificou a necessidade de se realizar a audiência pública, visto que os servidores aguardam o reajuste salarial e a implantação dos PCCR´s já prometido pelo Governo Municipal. “Tanto o reajuste quando os PCCR’s são algo que foram prometidos para março e já estamos praticamente em maio e até agora nem um posicionamento do governo”, disse Renato.






Na ocasião, o vereador de situação, Benilton Lucena (PT), saiu em defesa do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e falou que a Prefeitura vem mantendo diálogo sobre o assunto com os servidores desde o ano passado. “Não há necessidade desse alarde já que a prefeitura já vem dialogando com os servidores sobre esse assunto desde o mês de dezembro, quando Cartaxo ainda nem tinha assumido a prefeitura”, frisou ele.

Nenhum comentário: