quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Chapa com duas mulheres tenta desbancar diretoria que há 24 anos comanda Sindicato dos Comerciários

Elas prometem reestruturar a entidade e alegam que falta transparência na gestão atual
Emprego e Educação | Em 15/08/13 às 08h53, atualizado em 15/08/13 às 10h30 | Por Redação
Reprodução 12
Eliane e Michelle
Pela primeira vez na história, a disputa pelo comando do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa duas mulheres na disputa pela direção que, há mais de 20 anos, é comandada pelo mesmo grupo. Michelle Silva e Eliane Arruda, encabeçam a Chapa 2. A disputa promete ser acirrada. Já na inscrição das candidaturas houve muita confusão.
Eliane Arruda há 12 anos faz parte da categoria. Michelle Silva, além de ser atual vice-presidente do Sinecom, há 15 anos é funcionária de uma grande loja de departamentos em João Pessoa.
Michele afirma que "a falta de transparência e compromisso do órgão sindical a impediu de lutar pelos interesses da categoria". Agora, na Chapa 2, ela promete "recuperar o direito de buscar melhorias para a classe trabalhadora".
Propostas
Segundo as representantes da Chapa 2, a primeira meta é reestruturar o sindicato que, de acordo com elas, está sucateado devido uma gestão de 24 anos encabeçada por um único grupo. “Sentimos que o sindicato está afastado de quem ele verdadeiramente representa que são os funcionários do comércio, precisamos mudar a diretoria e dar início a uma gestão compartilhada”, afirmou Eliane Arruda.
“Queremos fazer com que o sindicato melhore as condições de vida de seus associados, por esse motivo estamos propondo trabalhar para conseguirmos a construção de uma nova creche, assistência médica e odontológica, banco de empregos para garantir a inserção de novos comerciários no mercado de trabalho, ampliação de áreas de lazer e cultura e implantação de refeitórios nos shoppings e centros comerciais”, disse Michele Silva.
A eleição
O pleito acontece no próximo dia 05 de setembro, com início às 8h e término às 17h. As urnas são itinerantes, percorrendo vários pontos da cidade. Uma urna fixa ficará na sede do sindicato.
Na ultima sexta-feira (09),  integrantes que fazem oposição à atual diretoria estiveram na sede  para registrar a chapa que irá disputar a eleição que será realizada no próximo dia 05 de setembro. O clima acirrado chegou ao ponto de uma jornalista ser agredida para não filmar confronto.

Nenhum comentário: