quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Prefeito empossa os primeiros 20 procuradores concursados de João Pessoa
14 ago 13




O prefeito Luciano Cartaxo, ao lado do procurador geral de João Pessoa, Rodrigo Farias, deu posse aos 20 primeiros procuradores de carreira do 
Luciano_posseprocuradores_fot_julianasantos 176 (2)
Município. O ato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (14), no auditório máster da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público para o cargo e iniciarão imediatamente as suas atividades na Procuradoria Geral do Município (Progem).

“Em sete meses de governo não dá para fazer tudo, mas é tempo suficiente para demonstrarmos nossos verdadeiros compromissos”, declarou Luciano Cartaxo. “Aqui mostramos que estamos comprometidos, não apenas com a realização de concursos públicos, mas também com a convocação de quem já teve seu esforço reconhecido com a aprovação. Com a inclusão destes vinte profissionais, inauguramos um novo momento para a nossa Procuradoria”, complementou.
Para o vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira, é visível o empenho do governo em cumprir todos os compromissos assumidos, como é o caso da priorização do concurso como meio de acesso ao serviço público. “É uma grande satisfação presenciar este ato e perceber que estamos honrando não apenas o esforço dos vinte aprovados, mas de todos os mil e novecentos candidatos que apostaram neste concurso”, afirmou.
De acordo com o procurador geral do Município, Rodrigo Farias, a Prefeitura de João Pessoa deu uma demonstração de que privilegia o concurso público e a meritocracia. “Este é um ato de respeito à advocacia, principalmente à advocacia pública, que é uma função essencial ao Estado. O procurador é um agente que deve pautar a sua atuação tendo em vista o interesse do povo, e não do governante. A partir de hoje, deixa de existir nesta cidade procuradores de uma gestão, dando lugar a procuradores do Município de João Pessoa”, declarou.
Luciano_posseprocuradores_fot_julianasantos 122
Empossados – O procurador Alex Maia Filho representou todos os empossados na cerimônia. “Hoje a cidade de João Pessoa e a advocacia pública passam por um dia histórico. A cidade deixa de ser a única capital do país sem servidores concursados em seu quadro de profissionais. Com este ato, o prefeito Luciano Cartaxo revela o seu comprometimento em bem cuidar do interesse público. Abrimos estas portas pela via do merecimento e agora nos comprometemos a agir com ética e dedicação no desempenho de nossa função”, declarou.

Entidades – A solenidade foi prestigiada por diversos representantes de entidades e defensoras de classes. A presidente da Associação de Procuradores do Estado, (Aspas), Sanny Japiassu, falou sobre a importância do ato. “João Pessoa era a única capital sem procuradores de concursados e hoje esse quadro mudou. Quem ganha com isso é o município e a advocacia. Convoco todos para que se juntem a nós na tarefa do controle da legalidade e da viabilização de políticas públicas adequadas”, declarou.
Também estiveram presentes o Presidente da Associação Nacional de Procuradores Municipais, Guilherme Rodrigues; o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Odón Bezerra; o procurador chefe substituto da União na Paraíba, Petrov Baltar Filho; o desembargador José Riccardo Porto, representando o Tribunal de Justiça da Paraíba; e o desembargador Vicente Vanderley, representando o Tribunal Regional do Trabalho – 13ª região.

Nenhum comentário: