quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Com Maranhão de fora: Conheça os nomes do PMDB no ministério Dilma

A presidente eleita Dilma Rousseff escolheu nesta terça-feira (7) os cinco ministros que vão representar o PMDB no futuro governo.

Entra e sai na residência do Torto. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi o primeiro chegar e ficou duas horas com a presidente eleita. Depois, o coordenador da transição, Antonio Palocci, que participou da reunião com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi e, em seguida, do almoço com o vice Michel Temer, que preside o PMDB.

Segundo fontes da equipe de transição, nesse almoço foram feitos os últimos ajustes sobre a participação do PMDB no futuro governo. O partido deverá ficar com cinco pastas, sem contar peemedebistas indicados pela própria presidente eleita.

O atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deverá continuar no cargo; Edison Lobão deverá ser reconduzido ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novaes deverá ser ministro do Turismo e, para o Ministério da Previdência, o PMDB indicou o senador Garibaldi Alves Filho.

Ainda segundo fontes da transição, Dilma Rousseff aceitou mais uma indicação, desta vez, na cota do vice, Michel Temer. A Secretaria de Assuntos Estratégicos deverá ser entregue ao ex-governador do Rio Wellington Moreira Franco.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que assessora a Presidência da República, dará peso a essa secretaria, que ainda terá a missão de apresentar um projeto de saneamento básico e de aproveitamento de resíduos sólidos.

Do G1

Nenhum comentário: