terça-feira, 4 de janeiro de 2011

JORNALISTA FILA DA PUTA DESCRIMINA CLUBE DO NORDESTE

O SPORT É DO NORDESTE E CAMPEÃO BRASILEIRO SIM!


VEJA A MATERIA DO SOCIÓLOGO GILSON GONDIM: ESSE BOSTA SÓ PODERIA TER ESTUDADO EM LONDRES.

Por que o Flamengo, e não o Sport, é o campeão brasileiro de 87

1. Foi o Flamengo, e não o Sport, quem ganhou o campeonato disputado pelos grandes clubes. O Sport ganhou um campeonato disputado por times de segunda.

2. O Flamengo foi reconhecido como campeão por todos os seus rivais, inclusive o Vasco e o São Paulo, então presidido pelo mesmo presidente de hoje, Juvenal Juvêncio.

3. O Flamengo foi reconhecido como campeão pelo Conselho Arbitral da CBF, formado por todos os clubes da Primeira e da Segunda Divisões.

4. O Flamengo foi reconhecido como campeão pelo Conselho Nacional de Desportos (CND), então a maior autoridade esportiva do país.

Portanto, o Flamengo tem seis títulos de campeão brasileiro: 1980, 82, 83, 87, 92 e 2009. Quem diz isso são o Vasco, o Fluminense, o Botafogo, o São Paulo, o Corinthians, o Palmeiras, o Santos, o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, o Grêmio e o Internacional, entre outros.

Se o Flamengo é hexa, o Sport é tri. Trilanterna, pois foi o último colocado nos campeonatos brasileiros de 1999, 2001 e 2009. O Sport é um time médio com pretensões frustradas de ser grande. Ser grande é para quem pode, não para quem quer. Comparado com o rubro-negro carioca, uma estrela de primeira grandeza, o rubro-negro pernambucano não passa de um asteróide que não se conforma em ser asteróide. Quer ser pelo menos um planeta. Mas não consegue. Rebaixado em 2009, o Sport não conseguiu voltar à Primeira Divisão em 2010. Pode ser que volte em 2011, para fazer figuração em 2012. Os torcedores do rubro-negro pernambucano deveriam se conformar com o porte do seu time, em vez de ficar brigando com os fatos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ô seu inescrupuloso, quem disputou a libertadores de 1988? onde está a taça de campeão brasileiro de 1987? Nós pernambucanos não temos culpa se flamengo e os outros times patrocinados pela mídia, ao invés de disputar o campeonato Brasileiro organizado pela CBF(órgão maior do futebol brasileiro na época) resolveram disputar a copa união organizada pelo clube dos 13. Vocês do sudeste são tão covardes que dizem que o vasco da gama é campeão brasileiro de 2000, se fosse algum time nordeste campeão daquele ano vocês diriam que eramos campeões da copa João Avelange. Nós não queremos ser grandes como eles, mas não queremos que o pouco que temos seja roubado por órgãos e pessoas como você.