terça-feira, 19 de abril de 2011

BOQUINHA ANTECIPADA: ALPB se antecipa e elege Mesa para biênio 2013/2015



A Assembleia Legislativa da Paraíba antecipou, nesta terça-feira (19.04), a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2013/2015. Com a presença de 32 deputados em plenário, por 30 votos foi eleita para o segundo biênio da atual legislatura a única chapa inscrita no processo, que reconduz o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) à presidência da ALPB.

A sessão ordinária desta terça foi presidida pelo deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB). Ele destacou que a antecipação da eleição da Mesa Diretora segue a legalidade e respeita a decisão de maioria qualificada do plenário.

A votação foi secreta, como determina o Regimento Interno. Foram registradas apenas duas abstenções. Os deputados Francisco Quintans (DEM) e Caio Roberto (PR), além das deputadas Gilma Germano (PPS) e Francisca Motta (PMDB), com ausência justificadas, não compareceram à sessão desta terça.

O projeto de resolução n°12/2011 de autoria da Mesa Diretora que antecipa a data da eleição de que trata a Resolução n° 1.268/2007 para 19 de abril de 2011 foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta terça. Também foi publicado na edição da DPL o requerimento de autoria do deputado Trócolli Júnior (PMDB), subscrito por outros parlamentares, solicitando a inclusão do projeto de resolução na Ordem do Dia. O requerimento foi aprovado por ampla maioria no plenário.

Após a leitura da Ordem do Dia, o grande expediente foi suspenso e teve início o processo de votação.

Já reeleito, o presidente Ricardo Marcelo agradeceu a confiança dos parlamentares que o conduziram pela segunda vez ao comando do Poder Legislativo Estadual. Ele ressaltou que todo o processo eleitoral foi estabelecido dentro da legalidade e respeitando-se o Regimento Interno da Casa, e ainda que o procedimento já é realizado em cerca de 70% das Casas Legislativas do país.

Composição da Mesa Diretora – Biênio 2013/2015

Presidente - Deputado Ricardo Marcelo (PSDB)

1° Vice-Presidente - Deputado Edmilson Soares (PSB)
2° Vice-Presidente - Deputado Trócolli Júnior (PMDB)
3° Vice-Presidente - Deputado Luciano Cartaxo (PT)
4° Vice-Presidente - Deputado Janduhy Carneiro (PPS)
1° Secretário - José Aldemir (DEM)
2° Secretário - Arnaldo Monteiro (PSC)
3° Secretário - Domiciano Cabral (PSDB)
4° Secretário - Léa Toscano (PSB)
1° Suplente - Daniella Ribeiro (PP)
2° Suplente - André Gadelha (PMDB)
3° Suplente - Eva Gouveia (PTN)
4° Suplente - Aníbal Marcolino (PSL

Nenhum comentário: