quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeito inaugura passarela de pedestres sobre a BR-230


O prefeito Luciano Agra inaugurou nesta terça-feira (19) uma passarela sobre a BR-230, no bairro João Agripino, como parte das comemorações de um ano da gestão. Até maio, a cidade deverá contar com mais um equipamento em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além do existente da Avenida Dom Pedro II. O investimento da PMJP nos empreendimentos é de R$ 1,7 milhão.

"A BR-230 corta a cidade ao meio e é de fundamental importância a construção da passarela porque traz segurança aos pedestres e fluidez ao tráfego. Eu morei nas imediações durante muito tempo e vi muitas pessoas passarem por situações de risco. Agora isso não vai mais existir", afirmou o prefeito Luciano Agra, destacando o benefício para os moradores e trabalhadores de bairros como Marizópolis, Pedro Gondim, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês e João Agripino, que precisam cruzar a rodovia.

Danielson Fernandes, que mora em Mangabeira, mas trabalha nas proximidades da passarela, disse que agora se sente bem mais seguro no seu deslocamento diário. "Antes tínhamos o semáforo, mas agora temos mais segurança", ressaltou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, o investimento da PMJP foi de R$ 700 mil na obra. "A passarela não possui escadarias. É uma rampa em todos os seus 160 metros de extensão, com alguns patamares de descanso a cada dez metros, sobretudo, para o acesso de cadeirantes e de pessoas idosas", explicou. Já a passarela sobre a BR-230 em frente ao CAM terá 220 metros de extensão.

Acesso - Para melhorar o acesso de pedestres e usuários de transportes públicos, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRans) vai modificar a localização do ponto de ônibus que fica em frente às Faculdades Asper, transferindo-o para mais perto da passarela. Quanto ao tráfego, o semáforo do local já foi retirado pela STTrans.

Os estudantes das Faculdades Asper já realizaram diversos protestos pedindo a construção da passarela e o representante deles, José Will, recém-graduado em Fisioterapia, disse estar muito feliz com obra. "Fizemos um grande movimento em 2006 e agora que nosso pedido foi atendido é a oportunidade de agradecer ao prefeito", ressaltou.

Nenhum comentário: